Dicas de Livros | Blog A Taba
Vazio

Vazio

“Vazio” foi o livro selecionado para ser enviado aos nossos assinantes experientes do Clube de Leitores A Taba em março de 2017.


Resenha
Já na capa do livro, o leitor se depara com uma silhueta preenchida apenas pelo nome da obra e da autora. Nas páginas que se seguem, acompanhamos a rotina dessa figura, em busca da causa desse vazio e de algo que possa preenchê-lo.
Ir ao médico, fazer compras, visitar diferentes lugares… Nada parece resolver essa falta. Até que um encontro inusitado sugere que o final dessa história pode ser bem diferente do esperado.
“Vazio” foi o livro selecionado para ser enviado aos nossos assinantes experientes do Clube de Leitores A Taba em março de 2017.
Veja como foi a leitura na casa de nossa assinante Anna Cruz:
“Mãe, este homem é invisível?” Não, ele só está vazio. Se bem que estar vazio é um modo de tornar-se invisível, ela tem razão. O sujeito circula pela cidade, busca um diagnóstico para aquela lacuna, procura algo que o preencha, mas tudo é transitório e de persistente mesmo, só a sua melancolia. E o homem, de tão vazio, é também silencioso e seu livro não traz palavras.
Não precisamos delas. Acompanhamos no virar das páginas o trajeto do homem de quem não sabemos sequer o nome, torcemos por ele numa cumplicidade anônima. Lemos o livro, eu e minhas pequenas leitoras, também em silêncio, apontando aqui e acolá algo nas inenarráveis ilustrações de Catarina Sobral. É isso, sentimentos tão profundos são difíceis de narrar. Terminamos o livro – ou talvez não, não tenho certeza sobre o fim dele – com um suspiro e mais cheias de humanidade.
Anna Cruz é assinante da categoria experiente do Clube de Leitores A Taba. 

***
Em 2017, convidamos quatro assinantes da A Taba para compartilhar suas experiências de leitura durante o primeiro trimestre, abrindo as conversas em nosso fórum.
Para conhecê-las, clique aqui.

Faça parte você também do serviço de assinaturas que é referência em formação de leitores no Brasil. Assine o Clube de Assinatura A Taba!

Mulher e menina lendo um livro