Dicas de Livros | Blog A Taba
Você viu minha girafa?

Você viu minha girafa?

Conheça a resenha de “Você viu minha girafa?”, de Claire Powell, livro enviado aos leitores iniciantes do Clube de Leitores A Taba


Escrito por: Michelle Robinson

Ilustrado por: Claire Powell

Editora: SESI-SP

Este é um livro que, desde a capa, convida a participação do leitor!

A pergunta provocativa do título dirige o olhar para o enorme animal “escondido” em uma pequena banheira cheia de espumas, com inúmeras bolhas que se espalham ao longo da página.

Olhando assim, parece até que será bem fácil responder à pergunta que dá nome a este livro. Mas, você já parou o que faria se ganhasse um grande animal de presente? Como ele ficaria na sua casa? E onde seria possível escondê-lo, caso os seus pais não concordassem com a presença deste novo integrante em sua família?

Na quarta-capa, um homem adulto parece ter encontrado uma solução bem inusitada para este problema. Mas será mesmo que é possível conviver com um animal selvagem?

Para descobrir algumas das respostas possíveis a esta pergunta e pensar em muitas outras dúvidas que podem surgir quando se tem uma girafa em casa, será preciso mergulhar nesta divertida obra que, com certeza, vai provocar risadas nos leitores de todas as idades.