À esquerda, à direita
À esquerda, à direita narra a história de dois personagens acostumados a seguir sempre na mesma direção e, por isso, experimentar a solidão todos os dias.
As distâncias entre as pessoas nem sempre são geográficas. Às vezes, mesmo estando muito próximos de alguém, o fato de tomarmos pontos de partida diferentes pode impossibilitar ou adiar grandes encontros. É esse o mote de À esquerda, à direita: a história de dois personagens acostumados a seguir sempre em uma mesma direção e, por isso, experimentar a solidão todos os dias. Em uma obra delicada e instigante, Jimmy Liao explora de maneira surpreendente a importância dos acasos da vida e dos pequenos detalhes na construção das narrativas humanas.
Quem é Jimmy Liao, autor deste livro?
Quando Jimmy Liao cursou publicidade, não havia professor de desenho, então aprendeu sozinho, estudando revistas e livros infantis. Quando aceitou escrever seu primeiro livro, já trabalhava como ilustrador há alguns anos.
Hoje já tem mais de 15 livros publicados e acredita que eles são para todas as idades. Jimmy acredita também que desenhar sempre o faz sentir-se alegre e que tem sorte por poder se dedicar ao que gosta e sabe fazer.
Por que escolhemos À esquerda e à direita para enviar aos assinantes do Clube de Leitores A Taba?
O modo como o autor escolheu narrar a história À esquerda, à direita faz muitas referências à linguagem uƟlizada pelo cinema, explorando enquadramentos, luzes, cores e outros elementos comuns aos storyboards: cadernos com imagens organizadas em sequência que servem para pré-visualizar um filme.
Por meio de um texto poéƟco e de imagens repletas de detalhes, o leitor assiste a vida de um homem e de uma mulher em uma cidade, comparƟlhando seus sonhos, alegrias e tristezas, torcendo para que novos encontros e começos levem ambos a seguir em uma mesma direção.