Dicas de Livros | Blog A Taba
Alice

Alice

“Alice no País das Maravilhas” é um marco da cultura ocidental daqueles que encantam leitores de todas as idades e faz parte do imaginário coletivo de nossa sociedade.


O escritor Italo Calvino (1923 – 1985) defendia a ideia de que um clássico chega a nós com as marcas de suas leituras anteriores e os traços que deixaram na cultura. E quantas marcas e traços o livro que você tem em mãos já não deixou na literatura, no cinema e na música mundiais! Publicado originalmente em 1865, o livro é considerado uma obra-prima da literatura nonsense, gênero que consagrou seu autor, o inglês Lewis Carroll. Adaptado para os quadrinhos por David Chauvel e Xavier Collette, “Alice no País das Maravilhas” é um convite à leitura de uma das obras mais importantes da história da literatura com um projeto gráfico impecável, trazendo o melhor do texto de Lewis Carroll com os recursos das histórias em quadrinhos.

Por que escolhemos o livro “Alice no país das maravilhas” para enviar aos assinantes do Clube de Leitores A Taba?

Mais uma adaptação bem sucedida de um clássico para os quadrinhos, “Alice no País das Maravilhas” é um marco da cultura ocidental daqueles que encantam leitores de todas as idades e faz parte do imaginário coletivo de nossa sociedade. Mais do que saber sobre ele ou assistir aos filmes, a leitura do livro promove nossa formação leitora e repertório cultural. 

Alice no país das maravilhas foi o livro selecionado pela nossa equipe de curadores para os Jovens Leitores (11-12 anos) em junho.

livros para jovens