Dicas de Livros | Blog A Taba
Entre rios

Entre rios

“Entre Rios” dá voz a alguns dos mais importantes autores brasileiros, que emprestam seu estilo para escrever sobre os rios brasileiros.


Possuidor da maior reserva de água doce e da maior bacia hidrográfica do planeta (a Bacia Amazônica), o Brasil e sua cultura têm nos rios uma fonte inesgotável de história e riquezas naturais e sociais. Organizado pela goiana Maria José Silveira e ilustrado pelo brasiliense Roger Mello, “Entre Rios” dá voz a alguns dos mais importantes autores brasileiros em atividade, que emprestam seu estilo para escrever sobre os rios brasileiros fundamentais para suas respectivas formações. Prepare aí seu barco e mergulhe nas águas dos rios Paraná, Tietê, Solimões, Araguaia, entre outros, e descubra como os rios de nosso país seguem marcando, encantando e inspirando nossa cultura, encharcada por suas águas e, como um rio, sempre em movimento.

Por que escolhemos o livro “Entre rios” para enviar aos assinantes do Clube de Leitores A Taba?

Um país tão imenso, com uma pluralidade cultural tão marcante como o Brasil, tem seus rios como berço de grandes cidades, de hábitos culturais e alimentares e de história. Conhecer os rios brasileiros é um exercício fundamental para a preservação ambiental e cultural, missão que deve marcar cada vez mais o século XXI.

Entre rios foi o livro selecionado pela nossa equipe de curadores para os Jovens Leitores (13-14 anos) em junho.

livros para jovens