Dicas de Livros | Blog A Taba
Cocoricó Frango Pigá

Cocoricó Frango Pigá

E se você fosse um animal que, de repente, descobrisse que vai ser vendido em um grande mercado? Como se sentiria com essa mudança em sua vida?


E se você fosse um animal que, de repente, descobrisse que vai ser vendido em um grande mercado? Como se sentiria com essa mudança em sua vida? Esse é o mote de Cocoricó Frango Pigá. Com as pernas amarradas e dentro de um carro carregado de outros animais e objetos dos mais variados tipos, o frango Pigá percorre um longo caminho, convidando os leitores a acompanhá-los em sua jornada. As páginas, com imagens cheias de detalhes promovem um mergulho em cada paisagem vista pelo protagonista: as pequenas cidades, a vida no campo e também em grandes centros urbanos, até chegar em um mercado típico da região africana conhecida como Burkina Faso. É neste lugar, ao que tudo indica, que Frango Pigá cumprirá o seu destino. Ou será que não?

Quem é Véronique Vernette, autora do livro Cocoricó Frango Pigá?

Véronique Vernette

Véronique Vernette é francesa, nascida em Marselha. Estudou na Escola de Belas Artes de SaintÉtienne. Suas constantes viagens para a África influenciaram a forma como faz seus livros. Os personagens, as paisagens, as temáticas são impactadas pela cultura de um continente que é tão grande e multifacetado. Por muitos anos visitou Burkina Faso, cuja língua oficial do país é o francês e a capital é Ouagadougou. O comércio local, os vilarejos, os habitantes, enfim, o modo de viver desse lugar sempre encantou a autora. A partir de suas variadas anotações e muitos esboços, a história do Frango Pigá foi tomando corpo e publicada a partir das explorações artísticas e autorais de Véronique.

Por que escolhemos este livro para enviar aos assinantes do Clube de Leitores A Taba?

Cocoricó! Frango Pigá! torna os leitores participantes da sua viagem, levando-os a torcer para que ele possa encontrar um destino diferente daquele que o espera. O caminho é longo e cheio de perguntas. Mas, os detalhes criados pela autora nas ilustrações que compõem esse livro, levam o protagonista – e por que não também os seus leitores – a perceber que o mundo pode ser bem maior do que imaginamos. E, por isso mesmo, cheio de possibilidades. Ah! Uma dica: não esqueça de começar a leitura pelas guardas! Por elas é possível localizar o país onde se passa essa história e sua localização dentro do maravilhoso continente africano!