Dicas de Livros | Blog A Taba
Livros para imaginar mundos possíveis

Livros para imaginar mundos possíveis

Na seleção de abril, nossa curadoria traz lançamentos e autores da renomados, com livros para imaginar mundos possíveis. Imperdível!


Porque uma seleção de livros para imaginar mundos possíveis?

Por meio da literatura podemos viver experiências que talvez não fizessem parte da nossa realidade. Nas páginas dos livros e nas narrativas que eles abrigam nos deparamos com outras vivências, enxergamos o mundo por outros olhos e entendemos que ele é bem maior do que podemos imaginar. Tudo isso nos torna mais preparados para viver a nossa própria realidade. Na seleção deste mês, nossa curadoria escolheu livros para imaginar mundos possíveis.

Seja a partir do olhar, seja pensando sobre nosso futuro e escolhendo os caminhos que queremos tomar, enfrentando desafios e até mesmo inventando, coisas e palavras. Entre os livros infantis que os assinantes do Clube de Leitores A Taba recebem em abril temos dois lançamentos de editoras que fazem um trabalho primoroso: Olha, olha e Cocoricó! Frango Pigá!, além de uma obra de Roald Dahl, um dos maiores escritores ingleses do século XX e uma de Ondjaki, um dos principais autores em língua portuguesa do continente africano. Sobre os livros dos jovens, os spoilers dão o tom do que vem por aí! Duas obras imperdíveis.

E você, que mundos possíveis você anda imaginando?

Bebês

olha olha livros para imaginar mundos possíveis

No livro Olha, olha, Bruna Lubambo convoca o pequeno leitor a refletir sobre as diferentes formas com as quais nossos olhos captam a nossa realidade.
Saiba mais sobre o lançamento Olha, olha.

Iniciantes

E se você fosse um animal que, de repente, descobrisse que vai ser vendido em um grande mercado? Como se sentiria com essa mudança em sua vida?

Saiba mais sobre o lançamento Cocoricó! Frango Pigá.

Pigá livros para imaginar mundos possíveis

Autônomos

Matilda livros para imaginar mundos possíveis

Matilda é uma garota precoce que ama livros e leitura. Curiosa e inteligente, ela certamente seria muito amada se tivesse nascido em uma família que valorizasse os talentos que possui. Mas, infelizmente ela não teve essa sorte.

Saiba mais sobre o livro Matilda.

Experientes

Será que você conhece alguém que afirma já ter falado com um pirilampo? Pois saiba que o menino desta história inventou o convidador de pirilampos.

Saiba mais sobre o livro O Convidador de Pirilampos.

o convidador de pirilampos

A Taba Jovem: livros surpresa (com spoilers!)

Os livros selecionados pela nossa curadoria para as categorias dos jovens leitores são surpresa! Mas vamos trazer alguns spoilers para aguçar a criatividade. Será que vocês descobrem que livros chegarão? 

Jovens I (11 e 12 anos)

  • Intercala fantasia e realidade
  • Foi escrito a partir da ideia da autora inglesa Siobhan Down
  • Conta a história do relacionamento entre um menino e uma árvore
  • Foi adaptado para o cinema e lançado em 2016

Jovens II (13 e 14 anos)

  • Foi escrito por uma consagrada jornalista brasileira
  • Conta a história de Adail, Camila, Frida, entre outros
  • Venceu o Prêmio Jabuti de 2007 na categoria “Reportagem”
  • Exalta a beleza e a dor dos personagens cotidianos de nossas vidas