Dicas de Livros | Blog A Taba

A escritora inglesa Siobhan Dowd tinha a ideia, as personagens e o contrato com a editora. Após sua morte prematura, ficou a cargo de seu amigo e colega de profissão Patrick Ness transformar seus planos em realidade e, sua obra, em um legado. O resultado dessa união é “Sete minutos depois da meia-noite”, um delicado livro sobre um menino que encontra em uma árvore milenar a válvula de escape para lidar com a doença da mãe, o medo do que o futuro reserva para sua família e a relação conflituosa que acaba por estabelecer com todos ao seu redor. 

Uma história sobre solidão, desamparo, mas também sobre amor e o poder da imaginação, este livro encanta do início ao fim e desperta nos leitores o Conor que existe em todos nós, mesmo que apenas nos sonhos…

Porque escolhemos este livro para enviar aos assinantes do Clube de Leitores A Taba?

Por apresentar a fantasia como alternativa à realidade quando essa se torna um fardo pesado. É através da relação com o Teixo que Conor lida com os sentimentos conflituosos que a doença da mãe desperta e as histórias que a árvore conta, que, assim como aquelas que criamos através da imaginação, têm o poder de tornar o mundo um lugar mais confortável para se viver. 
Pode a imaginação ser uma ferramenta para a vida?

Sete minutos depois da meia-noite foi o livro selecionado pela nossa equipe de curadores para os Jovens Leitores (11-12 anos) em abril.

livros para jovens