Dicas de Livros | Blog A Taba
Curso online e gratuito: Como fazer rodas de leitura online com as crianças?

Curso online e gratuito: Como fazer rodas de leitura online com as crianças?

Aprenda a promover rodas de leitura online com seus alunos a partir das experiências dos encontros mediados pelo Clube de Leitores A Taba


Nestes tempos de isolamento social, o Clube de Leitores A Taba tem promovido uma série de rodas de leitura online, para trazer cada vez mais as boas histórias a famílias de todo o país.

Muitos professores têm acompanhado as leituras, também para aprender a fazê-las com as crianças. Esse tem sido um aprendizado para todos nós, que antes estávamos tão distantes dessas ferramentas.

Por isso, A Taba resolveu compartilhar seus aprendizados das rodas de leitura online com os educadores, para que possam ser replicados em diferentes práticas educativas.

No dia 15 de abril, fizemos um curso online onde, Denise Guilherme, a idealizadora da Taba, falou sobre as possíveis ferramentas para esses encontros e como utilizá-las. Além disso, Denise apresentou algumas estratégias para que a dinâmica no ambiente virtual ocorra da melhor maneira possível.

Confira como foi o curso:

Se você não acompanhou nenhuma das rodas de leitura, pode conferir esses encontros, com a leitura do livro e as intervenções das crianças, aqui e aqui. Lemos livros que geraram excelentes conversas, como A avó amarela, com a presença da escritora Júlia Medeiros, Pode pegar!, com a autora Janaína Tokitaka, e Lá e aqui, com Carolina Moreyra e Odilon Moraes, e Pinóquio — O livro das pequenas verdades, com Alexandre Rampazzo.