Como contar histórias para crianças?
Para ajudar educadores e famílias, A Taba disponibiliza gratuitamente seu curso online “Como contar histórias para crianças”, com Kátia Freitas.
Contar histórias para crianças e também para adultos é uma das práticas mais antigas da humanidade. Tão logo o ser humano descobriu as palavras, passou a organizá-la para narrar a si mesmo, aos outros e também para criar novos mundos.
O mesmo acontece nos dias de hoje. Assim que começam a falar, as crianças passam a perceber o tempo e criar, inventar o faz de conta e adentrar o mundo fantástico da imaginação – momento ideal para começarmos a contar histórias em família.
Em novembro de 2019, A Taba realizou seu primeiro curso online, com o tema “Como contar histórias?”.
O curso, disponível apenas para assinantes do Clube de Leitores A Taba, estará acessível a todos – gratuitamente – durante o tempo de isolamento.
Neste curso, Kátia Freitas – contadora de histórias com mais de 20 anos de experiência – e Denise Guilherme – especialista em formação de leitores e idealizadora do Clube de Leitores A Taba – compartilham seus conhecimentos sobre o tema, em duas aulas apaixonantes.
O que você vai aprender neste curso:
a) A importância de contar histórias para crianças;
b) Qual a diferença entre ler e contar histórias?;
c) Como escolher boas histórias para contar;
c) A voz como instrumento;
d) Uso de objetos como recursos para contar histórias para crianças.
Quer receber, todos os meses, as melhores experiências de leitura em sua casa? Assine A Taba!
Saiba mais sobre as professoras deste curso:
Kátia Freitas é historiadora, pedagoga e Pós graduada em Contação de Histórias. Atualmente, atua como coordenadora pedagógica e trabalha com formação de professores.
Denise Guilherme é idealizadora do Clube de Leitores A Taba – considerada a melhor curadoria do Brasil. Mestre em Educação pela PUC, é professora no Curso de Pós Graduação Literatura Para Crianças e Jovens, no Instituto Vera Cruz em São Paulo. Foi jurada do Prêmio Jabuti, em 2019 e do Prêmio SESC Criança de Literatura, no mesmo ano.