Curso On-line

Como contar histórias para crianças?

Contar histórias para crianças e também para adultos é uma das práticas mais antigas da humanidade. Tão logo o ser humano descobriu as palavras, passou a organizá-la para narrar a si mesmo, aos outros e também para criar novos mundos.

O mesmo acontece nos dias de hoje. Assim que começam a falar, as crianças passam a perceber o tempo e criar, inventar o faz de conta e adentrar o mundo fantástico da imaginação – momento ideal para começarmos a contar histórias em família.

Em novembro de 2019, A Taba realizou seu primeiro curso online, com o tema “Como contar histórias?”.

O curso, disponível apenas para assinantes do Clube de Leitores A Taba, estará acessível a todos – gratuitamente – durante o tempo de isolamento.

Neste curso, Kátia Freitas – contadora de histórias com mais de 20 anos de experiência – e Denise Guilherme – especialista em formação de leitores e idealizadora do Clube de Leitores A Taba – compartilham seus conhecimentos sobre o tema, em duas aulas apaixonantes.

O que você vai aprender neste curso:

a) A importância de contar histórias para crianças;

b) Qual a diferença entre ler e contar histórias?;

c) Como escolher boas histórias para contar;

c) A voz como instrumento;

d) Uso de objetos como recursos para contar histórias para crianças.

Quer receber, todos os meses, as melhores experiências de leitura em sua casa? Assine A Taba!

Saiba mais sobre as professoras deste curso:

Kátia Freitas é historiadora, pedagoga e Pós graduada em Contação de Histórias. Atualmente, atua como coordenadora pedagógica e trabalha com formação de professores.

Denise Guilherme é idealizadora do Clube de Leitores A Taba – considerada a melhor curadoria do Brasil. Mestre em Educação pela PUC, é professora no Curso de Pós Graduação Literatura Para Crianças e Jovens, no Instituto Vera Cruz em São Paulo. Foi jurada do Prêmio Jabuti, em 2019 e do Prêmio SESC Criança de Literatura, no mesmo ano.

Autor Ataba

Denise Guilherme Mestre em Educação, formadora de professores e consultora na área de projetos de leitura. Desde cedo, apaixonada por palavras ditas e escritas. Descobriu nos livros um caminho para entender a si mesma e aos outros. E ficou tão encantada com o que viu que decidiu compartilhar com o mundo.

compartilhe essa leitura!

deixe seu comentário!

3 comentários

Andréa Cristina Pereira Rodrigues

17 de April de 2020

Gostei mto

responder

Ana Lucia

24 de April de 2020

Gostei muito do blog e dos conteúdos aqui propostos. Iniciei o curso de como contar histórias, espetacular poder se inteirar das discussões e dos aprendizados. Párabéns.

responder

Mara Correia

24 de April de 2020

Amei as proposta q vc oferece, aguardo mais novidades.

responder