Dicas de Livros | Blog A Taba
Os bebês e a literatura

Os bebês e a literatura

Confira a primeira conversa do curso Como ler para bebês: os bebês e a literatura com a educadora e narradora oral Edi Fonseca.


Os bebês são seres inteligentes e totalmente dependentes dos adultos. Precisam dos mais velhos para entrar em contato pela primeira vez na vida com o universo das palavras e da linguagem. Aqui na Taba acreditamos na importância desses momentos de leitura conjunta, em que as crianças muito pequenas podem aos poucos apropriar-se da realidade que as cerca. No curso “Como ler com bebês” a primeira conversa é sobre os bebês e a literatura. Confira o conteúdo especial para famílias que querem saber mais sobre leitura com bebês.

Uma conversa com a especialista Edi Fonseca sobre o contato com a linguagem na primeiríssima infância.

Os bebês e a literatura

Confira a primeira conversa do curso Como Ler com Bebês, promovido pela A Taba em novembro de 2021.

Principais tópicos

  • Importância dos primeiros contatos dos bebês com a linguagem
  • Como realizar leituras com bebês
  • Como escolher livros para bebês

A especialista

edi fonseca

Edi Fonseca é educadora e especialista em formação de professores. Pedagoga e narradora oral e atriz. Nos últimos tempos, vem se dedicando ao estudo sobre as práticas de leitura para bebês buscando responder às demandas de seu trabalho com educadores de primeira infância. Autora do livro Com olhos de ler, Editora Blucher, entregue pelo MEC para todas as escolas de Educação Infantil.