Dicas de Livros | Blog A Taba
De leitor para leitor

De leitor para leitor

Conheça as leitoras convidadas para compartilhar as leituras dos livros enviados de janeiro a março de 2017 e venha conversar com a gente e com elas também!


Nossa equipe multidisciplinar de especialistas seleciona os livros enviados mensalmente no Clube de Leitores A Taba. Agora convidamos assinantes para contar como é a experiência de leitura dos livros recebidos em casa, de leitor para leitor.
Conheça as leitoras convidadas para compartilhar suas leituras dos livros enviados de janeiro a março de 2017 e venha conversar com a gente e com elas também!

Bethania e Matheus MansurPara a Bethânia Leite Mansur, ser leitora é uma sensação de fome saciada. Ela vive em Lavras, Minas Gerais, e sempre foi apaixonada por livros – o cheiro, o papel de qualidade boa, a prateleira com livros empilhados…
Ela conta que sempre imagina as trilhas sonoras de suas leituras, faz marcações nas páginas e até um pré-índice para encontrá-las depois, assim pode voltar ao livro e saborear os trechos com outros olhos.
Bethânia é técnica de laboratório e desde que começou a ler para seu filho Matheus, descobriu novas alegrias da leitura: ver o pequeno passar os dedinhos sobre as figuras, virar as páginas com cuidado, tratar o livro com zelo.

Nos próximos meses, vai compartilhar com os leitores as descobertas feitas nos livros da categoria bebê.

Claudia Pucci e filhosCláudia Pucci Abrahão diz que o que mais gosta na experiência do Clube de Leitores A Taba é de ser surpreendida todo mês com um livro maravilhoso, que mostra que a literatura de qualidade feita para crianças e jovens toca também às nossas infâncias, pintando de maravilhoso o cotidiano adulto.
Cláudia é escritora e lê com os filhos Pedro, Gabriel e Francisco, além dos amigos deles que visitam o cantinho de leitura de sua casa em São Paulo, capital.
Para Cláudia, ser leitora é poder viajar pelos infinitos mundos, dando asas ao espírito e alento ao cotidiano. E ela irá compartilhar as viagens feitas pelos livros da categoria iniciante.

Talula e VicoA pedagoga Talula Trindade mora em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Ela é professora e tem certeza de que não existem crianças que não gostam de ler, mas sim as que ainda não encontraram  seu livro. O que mais a motiva é a caminhada de construir novos leitores e vê-los ampliar seus horizontes pelas páginas dos livros.
Talula diz que deve muito do que é aos livros que leu, pois ser leitora é o que a define como gente e a tornou sensível e crítica às pessoas, suas histórias e tudo que nos cerca.
Há nove anos, divide com seu filho Vicente o amor pelos livros. Fica cheia de orgulho ao ver Vico construindo seu repertório literário, conversando sobre literatura e tornando-se um leitor crítico.
Suas dicas estão no Instagram e eles irão dar suas impressões sobre os livros selecionados para a categoria autônomo.

filhas Anna CruzAnna Cruz é bacharel em Direito, mas o amor pelos livros infantis e juvenis vem ocupando seus dias e a levando para outros caminhos.
É mãe de duas meninas de 4 e 9 anos e vai com elas para o tempo do “Era uma vez…” sempre que abre um bom livro e estabelece pontes entre o real e o fantástico, explorarando infinitamente esses caminhos.
Autora do livro “A família regrada”, compartilha suas dicas literárias organizadas em temas no Instagram e vai falar sobre as leituras dos livros da categoria experiente.

Fique de olho para acompanhar as leituras da Bethânia, da Cláudia, da Talula e da Anna! Os livros comentados por elas são:

Categoria leitor bebê – Bethânia Leite Mansur: Um abraço passo a passo (01/2017), O que é preciso (02/2017) e Tchim! (03/2017).

Categoria leitor iniciante – Cláudia Pucci: O Leão e o Pássaro (01/2017), A vaca que botou um ovo (02/2017) e Tenho medo (03/2017).

Categoria leitor autônomo – Talula Trindade: O que não viu Chapeuzinho Vermelho (01/2017), Para onde vamos (02/2017) e O Lagarto (03/2017).

Categoria leitor experiente – Anna Cruz: Cada coisa (01/2017), Dragões, maçãs e uma pitada de cafuné (02/2017) e Vazio (03/2017).

E se você é assinante do Clube de Leitores A Taba e quer compartilhar suas experiência de leitura também, comente os posts e entre em contato com a gente 😉