Eu grande, você pequenininho
Nesse livro, a autora constrói uma série de jogos entre palavras e imagens, apresentando diferentes situações nas quais pai e filho interagem e demonstram seus sentimentos.
Resenha do livro Eu grande, você pequenininho
Livro: Eu grande, você pequenininho
Autor: Lilli L’Arronge
Editora: Companhia das Letrinhas
Nesse livro, a autora constrói uma série de jogos entre palavras e imagens, apresentando diferentes situações nas quais pai e filho interagem e demonstram seus sentimentos. Ao longo das páginas, o leitor pode apreciar o texto rimado e sua relação com cada uma das ilustrações sensíveis e divertidas, que conferem ainda mais graça à obra.
Ao final da leitura, não será uma surpresa se pai e filho sentirem-se convidados à criar novas brincadeiras, construindo juntos sua própria versão do livro.
Quem é Lilli L’Arronge?
Autora e ilustradora alemã, Christine Goppel publica seus livros com o codinome Lilli L’Arronge. Ela estudou Comunicação Visual na Universidade Bauhaus, que foi a primeira escola de Design do mundo. Por lá passaram artistas importantes como Kandinsky e Paul Klee.
Lilli se tornou ilustradora depois de terminar a faculdade e, quando consegue tempo, também cria filmes de animação.
Nessa obra, chama a atenção o modo como a autora conseguiu sintetizar situações muitos comuns experimentadas por pais e filhos. Da brincadeira à ida banheiro, da birra no supermercado aos carinhos trocados na cama, Lilli demonstra que quando se trata de uma relação especial como essa, não importa o tempo, nem o espaço, o amor sempre estará presente.
Observe como a autora conferiu bastante expressividade aos dois personagens, fazendo apenas algumas alterações no olhar do pai e do filho: ora estão sorrindo – em meio círculo, ora cansados e com olheiras ou ainda nervosos, com as sobrancelhas inclinadas. E você? Como seus olhos expressam diferentes emoções?