Dicas de Livros | Blog A Taba
Eu vou ser um jogador de futebol

Eu vou ser um jogador de futebol

Você já imaginou como é a vida de um jogador de futebol famoso? São muitas as conquistas, os desafios e os treinos diários para manter a forma de um craque. Nada disso é um problema para o protagonista desta história.


Você já imaginou como é a vida de um jogador de futebol famoso? São muitas as conquistas, os desafios e os treinos diários para manter a forma de um craque. Nada disso é um problema para o protagonista de Eu vou ser um jogador de futebol. Para atingir o seu objetivo, ele compõe seu time, ganha troféus, delira com a torcida e até mesmo treina incansavelmente. Será?

Neste livro, as ilustrações são fundamentais para a atribuição de sentidos, pois complementam o que o texto diz. Se o leitor ler somente a história escrita sem analisar as imagens, poderá compreender algo muito distante da realidade desse personagem. Aliás, o humor desta história está justamente na contradição entre essas duas linguagens. E o final, com certeza vai surpreender até mesmo as crianças mais imaginativas!

Quem é o autor do livro Eu vou ver um jogador de futebol?

Philip Waechter

Philip Waechter nasceu em Frankfurt e é um dos escritores mais renomados da Alemanha. Nesta obra, ele foi responsável tanto pela criação do texto como das ilustrações. Philip costuma agradar muito as crianças, principalmente, devido a criatividade de suas obras e à escolha de temas que se aproximam do universo infantil. Seu primeiro livro foi lançado em 1995 e, em 1999, junto com outros ilustradores e designer, criou o ateliê Larbor – com o propósito de trabalhar arte em sua comunidade. 

Por que escolhemos este livro para enviar aos assinantes do Clube de Leitores A Taba?

Quando estão brincando de faz de conta, as crianças criam realidades e mergulham no mundo da imaginação, dando vida às suas ideias de maneira muito intensa. Assim, um ônibus lotado pode se transformar em uma multidão de fãs e carregar o irmão pela escada vira até ser parte do treino!
Para quem olha de fora, talvez essas ideias não façam sentido, mas a graça está em justamente observar a maneira criativa como podemos transformar o mundo ao nosso redor a partir dos nossos desejos. Inspire-se no protagonista desta história para criar uma realidade diferente e boa brincadeira!