Dicas de Livros | Blog A Taba
Família e desenvolvimento com Daniel Becker

Família e desenvolvimento com Daniel Becker

Confira o conteúdo bônus do curso Como Ler com Bebês: uma conversa com o pediatra Daniel Becker sobre a família e o desenvolvimento na infância.


Os bebês são seres inteligentes e totalmente dependentes dos adultos. Precisam dos mais velhos para entrar em contato pela primeira vez na vida com o universo das palavras e da linguagem. Aqui na Taba acreditamos na importância desses momentos de leitura conjunta, em que as crianças muito pequenas podem aos poucos apropriar-se da realidade que as cerca. No curso “Como ler com bebês” trazemos como conteúdo bônus uma conversa com o pediatra Daniel Becker sobre a importância da família para o desenvolvimento na primeira infância. Confira o conteúdo especial para famílias que querem saber mais sobre leitura com bebês.

A família e o desenvolvimento na primeira infância

Confira o conteúdo bônus do curso Como Ler com Bebês, promovido pela A Taba em novembro de 2021.

Principais tópicos

  • Linguagem e sua importância para as crianças
  • As narrativas na infância
  • Os vínculos

O especialista

daniel becker

Daniel Becker é pediatra, palestrante e escritor. Mestre em Saúde Pública pela FIOCRUZ, foi o primeiro médico brasileiro a trabalhar com Médicos sem Fronteiras (1988), e um dos criadores da Estratégia Saúde da Família, o maior programa do Ministério da Saúde; e fundou o Centro de Promoção da Saúde (CEDAPS), referência em saúde de comunidades populares. É docente da UFRJ, colaborador da UNICEF, da OMS, e de fundações e empresas. Nesta conversa, lembrou de como essas relações são fundamentais para o desenvolvimento dos pequenos, especialmente nos primeiros anos de vida. O vínculo construído na convivência cria laços, favorece o exercício da empatia e do acolhimento deste novo ser que chega ao mundo.