A festa no céu
A festa no céu: um conto do nosso folclore trata-se, como o próprio título indica, de uma história da tradição oral revisitada por Angela Lago. Pela visão dos animais sem asas da floresta, conhecemos a história da tartaruga, que deseja participar da festa no céu enganando o urubu-rei.
Resenha
A festa no céu: um conto do nosso folclore trata-se, como o próprio título indica, de uma história da tradição oral revisitada por Angela Lago. Pela visão dos animais sem asas da floresta, conhecemos a história da tartaruga, que deseja participar da festa no céu enganando o urubu-rei. No início da história, presenciamos os pássaros felizes, em contraposição às fisionomias tristes dos outros bichos, como o macaco e o jacaré, que não poderiam participar do festejo por não serem dotados de asas. A tartaruga é a única que não se mostra incomodada, pois já havia planejado a sua estratégia para estar na festa, como nos indica o texto verbal. As ilustrações lembram o plano geral da câmera no cinema, mostrando detalhes do espaço e dos outros personagens que estão omitidos no texto escrito.
Trecho do livro
“Naquela noite ia ter uma festa no céu. Nós, os bichos sem asa, estávamos jururus de fazer dó. Aí, imagine, a tartaruga, logo a tartaruga, decidiu que ia ao baile.”