Dicas de Livros | Blog A Taba

Reunir amigos, soprar velinhas, comer uma deliciosa fatia de bolo, ganhar presentes… ah, como é bom comemorar o aniversário! Dias e até meses antes, a antecipação toma conta: qual será a decoração da festa? Quem serão os convidados? Julie Fogliano imprime nas páginas de “Hoje é meu aniversário?” toda a alegria e a animação que envolvem a celebração da vida através de muitas perguntas que poderiam servir até para planejar uma festa de verdade! Os balões, o clima, a trilha sonora, todos os elementos que criam a festa estão presentes no livro, o que já dá à própria leitura um clima de comemoração! Adultos e bebês vão se deliciar com esta leitura, seja relembrando comemorações inesquecíveis ou imaginando as futuras. “Hoje é meu aniversário?” faz com que a gente queira sim, que hoje seja dia de festa!

Quem são os autores de “Hoje é meu aniversário?”

Mãe de três filhos, Julie Fogliano é mestra em comemorações de aniversário. As demandas maternas acabam por inspirar sua escrita e ela já recebeu prêmios como o Horn Book Award e o Claudia Lewis por seus livros. Leitora assídua desde pequena, mesmo antes de aprender a ler ela se apaixonou pelo célebre “Onde Vivem os Monstros”, de Maurice Sendak, o que demonstra o poder dos livros infantis de criar leitores e escritores.

christian robinson

O ilustrador Christian Robinson encontrou nos desenhos uma forma de criar o mundo que ele
gostaria de viver, um lugar onde todas as crianças possam ser curiosas, criativas e celebradas. Além dos muitos prêmios que já ganhou, colaborou com os Estúdios Pixar e com a Target, uma grande rede de lojas de departamento norte-americana.

Porque escolhemos este livro para enviar aos assinantes do Clube de Leitores A Taba?

Celebrar um aniversário é celebrar a vida. Seja o nosso, de familiares ou amigos, a festa de aniversário é a oportunidade perfeita de estarmos perto de quem amamos e agradecer por sua presença em nossas vidas. “Hoje é meu aniversário?” traz consigo a alegria, o amor e a união que envolvem essas datas comemorativas e que ficam na lembrança por muitos e muitos anos, em especial as da infância, das quais
lembramos com carinho das mães e tias preparando os docinhos, das brincadeiras com os amigos, e do cansaço feliz que sentíamos ao deitar a cabeça no travesseiro naquela