Dicas de Livros | Blog A Taba

Aos treze anos, Ghalib não quer deixar sua casa, mas a Síria se tornou um lugar tão perigoso que sua família não tem outra alternativa a não ser partir. Sua jornada os leva a cruzar uma série de obstáculos, como fronteiras e checkpoints intensamente policiados, campos de refugiados empobrecidos e um futuro incerto. Ghalib acaba separado de sua

família e unidos a desconhecidos que, juntos, são forçados a lutar por sua sobrevivência a cada passo. A irlandesa Jane Mitchell lê e escreve histórias desde pequena. Professora, ela se especializou a trabalhar com crianças com algum tipo de deficiência física e com jovens que haviam abandonado a escola.

Porque escolhemos o livro “Uma travessia perigosa” para enviar aos assinantes do Clube de Leitores A Taba?

“Uma Travessia Perigosa” foi indicado pela Anistia Internacional por contribuir para a compreensão de direitos humanos. Os desafios pelos quais Ghalib e sua família passam narram com detalhes as dificuldades pelas quais os refugiados passam para chegar a um lugar seguro. Compreender a extensão e a periculosidade destas jornadas contribui para a compreensão do que significa fugir de um lugar em guerra e tentar se restabelecer em um lugar seguro. O que você sabe sobre refugiados?

Uma travessia perigosa foi o livro selecionado pela nossa equipe de curadores para os Jovens Leitores (13-14 anos) em setembro.

livros para jovens