Longe de casa

por:

Longe de casa

Por vários motivos, a história de Malala Yousafzai é amplamente conhecida: baleada pelo Talibã a caminho da escola no Paquistão, ela se tornou porta-voz das milhares de meninas e mulheres ao redor do mundo que têm que lutar por acesso à educação, proteção social e à liberdade. Em Longe de casa, ela passa o microfone para algumas destas companheiras, cujos relatos dolorosos evidenciam a distância que ainda existe entre muitas meninas e direitos básicos. 

Você não conhece Sabreen, Najla, María ou Analisa. Porém, suas histórias vão te tocar pelo que têm de triste e também pelo alívio de saber que, cada uma à sua maneira e com muita coragem, conseguiu superar obstáculos que pareciam intransponíveis.

Porque escolhemos o livro “Longe de casa” para enviar aos assinantes do Clube de Leitores A Taba?

Paquistão, Síria, Ucrânia… às vezes parece que quanto mais se fala de refugiados, mais aparecem motivos para que milhões de pessoas tenham que deixar seus lares rumo à incerteza e ao desconhecido. São pessoas como nós, que têm seus cotidianos inviabilizados de uma hora para outra. A crise de refugiados está longe de acabar e cabe a nós exercitar a empatia e a luta por justiça. Como a sociedade poderia superar a crise de refugiados?

Longe de casa foi o livro selecionado pela nossa equipe de curadores para os Jovens Leitores (13-14 anos) em julho.

livros para jovens

deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tartaruga Nara

acompanhe a gente!