Dicas de Livros | Blog A Taba
Lengalenga

Lengalenga

Em Lengalenga, Luci Sacoleira diverte os leitores ao retratar momentos com os quais muitas famílias vão se identificar e se divertir muito.


Quem convive com crianças bem pequenas, sabe bem que todo dia é sempre a mesma lengalenga: acordar, tomar banho, arrumar os brinquedos, almoçar…

Essa sucessão de repetições cotidianas, ao mesmo tempo em que oferece limites e ajuda na construção da rotina, traz segurança para as crianças. Mas, e quando os pedidos dos adultos recebem como resposta sempre um “não”?

Em Lengalenga, Luci Sacoleira diverte os leitores ao retratar momentos com os quais muitas famílias vão se identificar. Afinal, quem nunca enfrentou o desafio de convencer uma criança a seguir uma rotina?

O texto curto, cheio de repetições, provoca o envolvimento dos leitores com a narrativa. E as ilustrações coloridas e repletas de detalhes ampliam o sentido da história.

Um livro para ler, ver e se divertir!

Quem é a autora do livro Lengalenga?

Desde 2011, Luciene Lobo assina seus trabalhos como Luci Sacoleira.

Nascida em Fortaleza, cursou arquitetura e urbanismo. Tempos depois, passou a focar o seu trabalho nas artes visuais, criando a marca sacoleira – cuja proposta inicial era a de desenhar e confeccionar personagens em pano. 

De lá para cá, mergulhou no universo lúdico, criando pôsteres, produzindo desenhos e animações.

Em seus trabalhos, Luci gosta muito de desenhar em vários suportes (papel, papelão, tecido, tela, parede, computador) e experimentar técnicas usando diferentes materiais: colagem, bordado, pintura, gravura, nanquim, guache, esferográfica, grafite, giz de cera, lápis de cor, carimbo etc.

Por que escolhemos este livro para os bebês assinantes do Clube de Leitores A Taba?

Talvez poucas palavras sejam ditas com tanta frequência para as crianças como a palavra “não”. Especialmente quando começam a crescer e explorar o mundo.

No entanto, embora seja utilizada com frequência entre os adultos, é muito importante também quando os pequenos aprendem a estabelecer os seus limites, empregando-a corretamente.

Neste livro, Luci Sacoleira brinca com essa inversão, colocando as crianças no lugar da transgressão. São elas que contrariam, enquanto a imaginação e a brincadeira reinam livres.

Uma obra que celebra a poesia e a genialidade da infância, chamando também os adultos para entrar na brincadeira.

Quem vem?

Lengalenga assinatura de livros infantis