Lives

A paternidade e os livros

Evento da Taba aborda diferentes leituras sobre paternidade

Neste mês de agosto, o Clube de Leitores A Taba realiza a série de lives A paternidade e os livros, cinco conversas com diferentes leituras sobre a experiência de ser pai. Os encontros acontecem de forma virtual, nos dias 5, 12, 13, 19 e 26/8, sempre às 20h.

Entre os convidados, estão os cartunistas Rodrigo Bueno e Victor Farat, o psicólogo Alexandre Coimbra, um dos criadores e apresentadores do podcast AfroPai, Leandro Ferreira, o criador de conteúdo Bruno Vilas Boas e o escritor Ilan Brenman.

“O nascimento de um filho é um re-nascimento, um re-viver, re-lembrar, re-tornar”, lembra o escritor mexicano Daniel Goldin em seu livro Os dias e os livros: divagações sobre a hospitalidade da leitura, da editora Pulo do Gato,  uma das leituras que inspiraram esses encontros. “A pessoa vai pelo filho e se encontra nos pais, e quando vai pelos pais acaba encontrando consigo mesma na metade do caminho entre as gerações.” 

As lives serão transmitidas nas redes sociais da Taba: Instagram (@atabaleituraemrede), Facebook (@leituraemredelivros) e YouTube (A Taba). É possível preencher um formulário para ser lembrado dos encontros por e-mail.

capa do evento sobre paternidade

Confira a programação completa:

5/8, às 20h

Desenhando a paternidade: a experiência de dois cartunistas, com Rodrigo Bueno (@rodrigobueno.art) e Victor Farat (@victorfarat), cartunistas e autores do livro “Bebegrafia: Uma odisseia gráfica do primeiro ano dos nossos filhos”, da editora Timo

12/8, às 20h

Paternidade: o renascimento do homem, com Alexandre Coimbra (@alexandrecoimbraamaral), psicólogo

13/8, às 20h

Construindo diálogos possíveis: a experiência do podcast AfroPai, com Leandro Ferreira (@afropai), professor e um dos criadores e apresentadores do AfroPai, primeiro podcast sobre paternidade negra do Brasil

19/8, às 20h

Paternidade homoafetiva: sobre caminhos e desafios, com Bruno Vilas Boas (@paternidade_divertida), mestre em Educação e criador da página Paternidade Divertida

26/8, às 20h

Paternidade e criação: crianças que inspiram histórias, histórias que inspiram crianças, com Ilan Brenman (@ilan.brenman), escritor e psicólogo

Autor Ataba

Luísa Cortés Apaixonada por histórias desde criança, não deu outra: foi estudar Letras e Jornalismo para contar as suas próprias. Hoje, edita o blog da Taba, numa missão de contaminar cada vez mais pessoas com o vírus da leitura.

compartilhe essa leitura!

deixe seu comentário!

3 comentários

Karine Rezende

30 de July de 2020

Participei das outras Rodas de Conversa ao longo desta quarentena e adorei cada um dos encontros... foram maravilhosos! Parabéns!!! Sou fã de vcs!

responder

Denise Guilherme

5 de August de 2020

Que bom que gostou, Karine!
Esperamos por vc nestes encontros também.
abraço

responder

Maria Da Penha Silva Moreira

30 de July de 2020

Gosto muito da página de vocês.

responder

Denise Guilherme

5 de August de 2020

Obrigada

responder

Ana Fátima Madanelo

31 de July de 2020

Quero ser lembrada sobre a Live - Paternidade e os livros. - Obrigada!

responder

Denise Guilherme

5 de August de 2020

Mandaremos um e-mail avisando, ok?
obrigada

responder