Dicas de Livros | Blog A Taba
Livros sem palavras têm muito a dizer!

Livros sem palavras têm muito a dizer!

Livros sem palavras que contam histórias maravilhosas, fazendo rir e se divertir, pensar sobre a vida e, até viajar para mundos distantes.


Livros sem palavras que contam histórias maravilhosas, fazendo rir e se divertir, pensar sobre a vida e, até viajar para mundos distantes.

Assim é a seleção de livros do Clube de Leitores A Taba no mês de agosto!

Sim! Neste mês, a equipe de curadoria trouxe quatro livros-imagem incríveis que vão desafiar e divertir nossos assinantes.

Bárbaro

Para os bebês, escolhemos o premiado livro Bárbaro, de Renato Moriconi. Na história, um bárbaro guerreiro passeia pelas páginas alongadas enfrentando os mais terríveis oponentes.

O final surpreendente, fará os leitores voltarem à capa e ao início da história, buscando descobrir que pistas o autor havia dado sobre o desfecho.

Já os leitores iniciantes poderão acompanhar a dupla narrativa contada por Roger Mello no livro Selvagem – eleito um dos 30 melhores livros infantis de 2011 pela Revista Crescer.

Na obra, acompanhamos a trajetória de um animal e de um homem, em um jogo de opostos que, com certeza, dará espaço para muitas conversas sobre a nossa relação com a natureza.

Migrantes

Um super lançamento da editora Solisluna é o que espera os leitores autônomos deste mês. O livro Migrantes, de Issa Watanabe faz um belo e sensível retrato dos desafios daqueles que são forçados a deixar os seus lugares de origem, em busca de melhores condições de vida.

E, para os leitores experientes, uma supresa: o livro A chegada, de Shaun Tan. Considerado por muitos um dos melhores livros sem palavras de todos os tempos, a obra, retrata o estranhamento experimentado por todos os estrangeiros quando chegam a uma terra nova.

Com imagens que lembram fotografias, o livro parece um álbum no qual o leitor coleciona histórias e, de certa maneira, participa da narrativa construída pelo autor.

E para ajudar no processo da leitura destes desafiadores livros sem palavras ou, livros-imagem, neste mês os assinantes receberão, junto com o kit, o Guia Como ler um livro-imagem, produzido pela Taba, em parceria com Luísa Setton – especialista em livros para crianças e jovens.

Oficina com Aline Abreu: Como ler um livro sem palavras?

No dia 17 de agosto, A Taba promoverá – gratuitamente para os seus assinantes – uma oficina com a premiada ilustradora Aline Abreu para conversar sobre como ler um livro sem palavras com as crianças.

Inscreva-se até 02 de agosto e garanta a sua vaga!

Banner - Livros sem palavras