Dicas de Livros | Blog A Taba
Seleção Clube de Leitores A Taba – Julho 2021

Seleção Clube de Leitores A Taba – Julho 2021

livros divertidos, leves, perfeitos para descontrair a família e, ainda, abrir espaço para boas conversas.


A Seleção Clube de Leitores A Taba deste mês está muito especial.

Julho é mês de férias. E mesmo com os desafios impostos pela pandemia, sabemos que as famílias não deixarão de proporcionar momentos de lazer e afeto para suas crianças. E nada melhor do que uma boa leitura para acompanhar este tempo de merecido descanso, não é mesmo?

Pensando nisso, escolhemos livros divertidos, leves, perfeitos para descontrair a família e, ainda, abrir espaço para boas conversas.

Conheça cada um deles e, para saber mais, clique sobre as imagens ou sobre os títulos!

Lengalenga

Viver em família é experimentar diariamente muitas repetições: na hora de acordar, no banho, nas refeições, ao dormir…

E, quando esses momentos envolvem as crianças, as lengalengas são muito presentes. Afinal, quem nunca se viu pedindo as mesmas coisas para o filho todos os dias?

No livro dos bebês deste mês, Luci Sacoleira vai divertir as famílias com uma história que explora os diálogos entre adultos e crianças, em uma história que vai divertir leitores de todas as idades.

Histórias de bichos brasileiros

Quem não gosta de uma boa história envolvendo bichos? E se forem narrativas de tradição oral, envolvendo animais da fauna brasileira?

Essa é a proposta da coletânea de contos populares brasileiros recontados por Vera do Val, com ilustrações maravilhosas de Geraldo Valério: Histórias de bichos brasileiros – livro escolhido para os leitores iniciantes!

Tem A festa no céu, O sapo e o boi, O macaco e a bala e muito mais!

Em alguns contos, a esperteza dos mais fracos vence até os mais fortes oponentes. Em outro, a graça fica por conta do enredo repetitivo que convida à participação dos pequenos. Mais um livro para ficar na lista dos preferidos dos pequenos leitores!

A Formiga Aurélia e outros jeitos de ver o mundo

Sabe aquelas histórias que parecem perfeitas para se ler em voz alta, de noite e, se possível perto de uma fogueira? Pois, é! São assim os sete contos recontados recontados por Regina Machado, uma das maiores narradoras orais do Brasil, no livro A formiga Aurélia e outros jeitos de ver o mundo.

Como o próprio nome do livro já diz, as histórias desta coletânea vão apresentar aos leitores autônomos histórias diferentes maneiras de enxergar a realidade.

Cada uma das narrativas traz também uma reflexão interessante. Por isso, é impossível terminar a leitura sem muitas perguntas sobre si mesmo e sobre o mundo. Afinal, boas histórias são aquelas que abrem espaço para conversas, não é mesmo?

Histórias de bobos

E para quem se divertiu muito com as aventuras de Chicó e João Grilo no clássico de Ariano Suassuna O Auto da Compadecida, o livro dos leitores experientes é uma ótima pedida!

Em Histórias de bobos, bocós, burraldos e paspalhões, o premiado autor Ricardo Azevedo traz seis divertidas narrativas com protagonistas que fazem jus ao título do livro.

Uma história mais engraçada que a outra! Essa é aquela coletânea ótima para carregar na mala e ler um pouquinho sempre que sentir vontade de dar umas boas risadas perto de quem a gente gosta!

Ah! E tem mais: no mês de julho os assinantes das categorias iniciante, autônomo e experiente ainda ganham um mimo especial! Uma cartela de adesivos com os personagens da Taba. Para colar e se divertir como quiser!