Dicas de Livros | Blog A Taba
As diferentes formas de narrar

As diferentes formas de narrar

Você já parou para pensar que existem diferentes maneiras de contar uma mesma história? Este é o mote da seleção da A Taba neste mês.


Você já parou para pensar que existem diferentes maneiras de contar uma mesma história? E que, dependendo de quem narra e da maneira como escolhe contar, tudo pode ser completamente diferente?

Este é o mote da curadoria do Clube de Leitores A Taba neste mês.

Confira as obras que chegarão na casa dos nossos assinantes em junho de 2021!

Os leitores bebês vão se divertir com as várias narrativas criadas pela premiada autora Aline Abreu em seu mais novo livro “Achou?”, publicado pela Companhia das Letrinhas.

Na obra, Aline cria três histórias paralelas: uma mais divertida que a outra. Há aquela contada pelo texto, que convida a descobrir o que está escondido em cada imagem. Há outra narrativa contada em cada uma das ilustrações que aparecem nas duplas de páginas. E há, ainda, uma terceira história acontecendo em uma trilha de formigas que acompanham o livro do início ao fim! Ou seja: mais um daqueles livros que não só os bebês vão amar, como os adultos também!

Já os leitores iniciantes serão desafiados a descobrir os mistérios que envolvem a vizinha da curiosa Zoé. No livro “A estranha Madame Mizu“, quem quem conta a história faz toda a diferença. Afinal, o que sabemos sobre a vizinha é mesmo verdade ou tudo não passa de uma grande fantasia criada pela protagonista desta divertida e misteriosa história?

Edward Tulane

Os leitores autônomos e suas famílias devem preparar seus lenços e corações para se emocionar com a história de um coelho em busca do amor. Em, “A extraordinária jornada de Edward Tulane“, um narrador sensível nos conduz a ver o mundo com os olhos de um boneco que se transforma a cada capítulo.

Ickabog

Por fim, os leitores experientes serão presenteados com a luxuosa edição do mais recente livro J.K. Rowling: “O Ickabog“. Ao apresentar cada um dos vastos territórios de um reino fictício, o narrador monta o tabuleiro onde um jogo de mentiras e verdades vai nos fazer pensar sobre o poder das narrativas na construção de realidades. Mais um livro apaixonante!

As obras selecionadas para os leitores iniciantes, autônomos e experientes foram escolhidas para preparar o clima das férias de julho: livros para ler em capítulos e viajar um pouquinho em cada dia!

Boas leituras e boas conversas!