Dicas de Livros | Blog A Taba
Mas papai…

Mas papai…

Em “Mas papai…” um pai cansado tenta colocar seus macaquinhos para dormir, sendo interrompido a todo momento pelos pedidos dos pequenos.


Resenha do livro Mas papai…

Livro: Mas papai…

Autor(a): Mathieu Lavoie & Marianne Dubuc

Editora: Jujuba


Para quem tem filhos pequenos, a hora de dormir é uma grande aventura que envolve doses generosas de criatividade e paciência. Muitas vezes, as crianças relutam em se entregar ao sono, inventando mil motivos para manter a presença dos pais e prolongar o tempo acordados. É esse o mote do livro Mas papai…: um pai cansado tenta colocar seus dois macaquinhos para dormir, sendo interrompido a todo momento pelos pedidos dos pequenos, até que…
Esse foi o livro selecionado para os leitores iniciantes do Clube de Leitores A Taba em 2015 e um dos mais adorados pelos nossos assinantes. Por isso, em abril de 2019 ele volta como um dos títulos memoráveis do nosso serviço de assinaturas. Para alegria e deleite dos leitores de todas as idades.

Quem é Mathieu Lavoie?

Além de escrever livros infantis, o canadense Mathieu Lavoie trabalha principalmente como ilustrador, diretor de criação e diretor artístico. Ele gosta de usar diferentes materiais para desenhar as coisas e pessoas que o cercam e acredita que toda imagem conta alguma história.

Quem é Marianne Dubuc?

Canadense apaixonada por livros desde bem pequena, a ilustradora do livro Mas papai… , Marianne Dubuc estudou Design Gráfico e começou sua carreira de ilustradora há dez anos. Ela costuma escrever e ilustrar seus livros, que já foram publicados em diversos países e traduzidos para mais de quinze idiomas. Atualmente, vive em Montreal, com sua família e seus lápis.

As ilustrações de Marianne Dubuc conferem humor ao texto infantil, criando um divertido jogo de sobreposições, por meio do qual o cenário vai sendo construído, a partir dos pedidos feitos pelos macaquinhos. Dá até para brincar de flipping, passando rapidamente as páginas e observando o movimento dos personagens na cena.

Banner Selvagem