O livro escrito por Kibo

por:

O livro escrito por Kibo

Como todas as noites, Kibo sentou-se para escrever sobre as maravilhas da savana onde vive. Mas desta vez seria diferente: Naki, a simpática garça amiga de Kibo e se comportando como uma editora de respeito, resolveu costurar as páginas escritas pelo doce rinoceronte e distribuir por aí. Quem diria, hein Kibo? Da savana para o mundo! De repente, o livro escrito por Kibo estava em muitas mãos diferentes de lugares mais diferentes ainda, mas que se uniam na poética savana de Kibo com seus aromas, cores e sons. 

“O Livro Escrito por Kibo” é uma experiência de leitura deliciosa que encanta a cada página pelas ilustrações que aguçam o olhar e pela narrativa mágica que nos faz querer fazer as malas e ir conhecer os encantos da savana.

Quem é a autora de O livro escrito por Kibo?

Maria Ruiz Johnson O livro escrito por Kibo

Mariana Ruiz Johnson é uma escritora e ilustradora argentina. Vencedora do Prêmio Compostela de Álbuns Ilustrados e do Silent Book Awards, ela trabalha com diversos tipos de livros: informativos, narrativos, pop-up, entre outros. 

Filha de pais do ramo literário, desde criança Mariana escrevia e ilustrava seus próprios livros e, depois de cursar Artes Plásticas na faculdade, ficou claro que ela poderia unir a tradição familiar a seu talento artístico. Saiu então do mundo das grandes telas de pintura e retornou às folhas de papel, entre as quais havia crescido. 

Desta forma, os livros de Mariana às vezes nascem a partir de um desenho e, em outras, a partir de um texto, e um se alimenta do outro. O resultado é uma obra que estimula a imaginação e a criatividade, como um bom livro ilustrado deve ser.

Porque escolhemos este livro para enviar aos assinantes do Clube de Leitores A Taba?

Graças a Naki, o livro de Kibo viaja por diversos lugares, levando a savana por onde passa. Cada personagem a visualiza e a imagina à sua maneira e, vejam só, até no Polo Norte ela vai parar! O livro escrito por Mariana é uma parábola do poder da literatura e das histórias compartilhadas, que marcam cada leitor de forma única e permitem que este vivencie através das palavras um universo que, a partir daquele momento, se torna menos distante.

deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tartaruga Nara

acompanhe a gente!