O que pode o encontro de professores, crianças e livros?
Confira a conversa, organizada pela Taba, com o pedagogo Paulo Fochi, sobre o encontro entre professores, crianças e livros
A Taba prossegue com o Ciclo de Conversas sobre Leitura com Bebês. O convidado de hoje, 25/5, é Paulo Fochi, que fala sobre O que pode o encontro de professores, crianças e livros?
Paulo Fochi é pedagogo, Especialista em Educação Infantil (Unisinos), Mestre em Educação na linha Estudos da Infância (UFRGS), Doutor em Educação na linha de Didática e Formação de Professores (USP).
Atualmente, é professor da Unisinos e coordena o Observatório da Cultura Infantil – OBECI. É membro da Associação Criança (Braga, Portugal). Também é membro dos Grupos de Trabalho sobre Educação de 0-3 anos e Pedagogias Participativas e Investigação Praxiológica da Associação Europeia de Pesquisa em Educação Infantil (Europen Early Childhood Education Research Association – EECERA).
No encontro, mediado pela idealizadora da Taba Denise Guilherme, ele trouxe reflexões sobre a relação dos educadores com o livro literário e, por consequência, o modo como esse educadores podem criar as condições para o encontro entre bebês e crianças com os livros nas instituições de Educação Infantil.
Confira a conversa completa:
O Ciclo de Conversas é um evento realizado pela Taba em parceria com o Itaú Social e apoio do Associação Nova Escola, Instituto Avisa Lá, Escalier, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Instituto Singularidades e Unibes Cultural.
O próximo encontro será quinta-feira, dia 28 de maio, às 19h, com Cássia Bittens. Vamos conversar sobre O que ler para as crianças muito pequenas?: Tendências contemporâneas da literatura para bebês