O que pode o encontro de professores, crianças e livros?

por:

A Taba prossegue com o Ciclo de Conversas sobre Leitura com Bebês. O convidado de hoje, 25/5, é Paulo Fochi, que fala sobre O que pode o encontro de professores, crianças e livros?

Paulo Fochi é pedagogo, Especialista em Educação Infantil (Unisinos), Mestre em Educação na linha Estudos da Infância (UFRGS), Doutor em Educação na linha de Didática e Formação de Professores (USP).

Atualmente, é professor da Unisinos e coordena o Observatório da Cultura Infantil – OBECI. É membro da Associação Criança (Braga, Portugal). Também é membro dos Grupos de Trabalho sobre Educação de 0-3 anos e Pedagogias Participativas e Investigação Praxiológica da Associação Europeia de Pesquisa em Educação Infantil (Europen Early Childhood Education Research Association – EECERA). 

No encontro, mediado pela idealizadora da Taba Denise Guilherme, ele trouxe reflexões sobre a relação dos educadores com o livro literário e, por consequência, o modo como esse educadores podem criar as condições para o encontro entre bebês e crianças com os livros nas instituições de Educação Infantil. 

Confira a conversa completa:

Ciclo de Conversas é um evento realizado pela Taba em parceria com o Itaú Social e apoio do Associação Nova EscolaInstituto Avisa Lá, Escalier, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Instituto Singularidades e Unibes Cultural.

O próximo encontro será quinta-feira, dia 28 de maio, às 19h, com Cássia Bittens. Vamos conversar sobre  O que ler para as crianças muito pequenas?: Tendências contemporâneas da literatura para bebês

deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 comentários
  • Olá, equipe A Taba!!
    Passando para compartilhar meu sentimento de gratidão pelo encontro de Denise, Paulo e nós espectadores!!!!
    Uma live maravilhosa, regada de sentidos, conhecimentos e reflexões em torno da leitura e da formação de leitores!!!
    AMEI !!!
    Não conhecia o professor Paulo e estou encantada com a forma que ele conduziu o tema e as perguntas de Denise!!!
    Por mais encontros, por mais leituras, por mais leitores no mundo!!
    Um abraço carinhoso,
    Marta Patrícia

  • Lurdilene de jesus Almeida da Silva

    Como apaixonada por literatura infantil, como professora estou muito maravilhada e encantada com as discussões muito inovadora, porque alunos, professoras, e livros tem tudo a vê.

  • Tartaruga Nara

    acompanhe a gente!

    receba as novidades da Taba em primeira mão: