Dicas de Livros | Blog A Taba
Leitura para bebês em espaços educativos: a experiência de um berçário

Leitura para bebês em espaços educativos: a experiência de um berçário

Confira a conversa com a pedagoga Ana Paula Yazbek sobre Leitura para bebês em espaços educativos, realizada pelo Ciclo de conversas sobre Leitura com bebês


O Ciclo de Conversas sobre Leitura com bebês contou, no dia 21/5, com a presença de Ana Paula Yazbek, que falou sobre Leitura para bebês em espaços educativos: a experiência de um berçário.

A conversa, mediada pela idealizadora da Taba, Denise Guilherme, abordou temas como a importância de se realizar um trabalho sistemático com a leitura com as crianças muito pequenas, a formação do educador nos espaços educativos e também alguns critérios para a composição de um acervo de qualidade.

Ana Paula Yazbek é pedagoga formada pela Faculdade de Educação da USP, com especialização em Educação de Crianças de zero a três anos pelo Instituto Singularidades. Ela iniciou mestrado na FEUSP em 2018 e está pesquisando sobre o papel da educadora de bebês e crianças bem pequenas.

É sócia-diretora do Espaço Educação Infantil, escola que atende crianças de toda Educação Infantil (dos 0 aos 5 anos e onze meses). Além de acompanhar o trabalho das educadoras, atua em cursos de formação de professores desde 1995 e desde 2002 está voltada exclusivamente aos estudos desta faixa etária. 

Confira como foi a conversa com Ana Paula Yazbek:

Ciclo de Conversas é um evento realizado pela Taba em parceria com o Itaú Social e apoio do Associação Nova EscolaInstituto Avisa Lá, Escalier, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Instituto Singularidades e Unibes Cultural.

O próximo encontro será segunda-feira, dia 25 de maio, às 19h, com Paulo Fochi. Vamos conversar sobre  O que pode o encontro de professores, crianças e livros?