Bate-papo

Leitura para bebês em espaços educativos: a experiência de um berçário

O Ciclo de Conversas sobre Leitura com bebês contou, no dia 21/5, com a presença de Ana Paula Yazbek, que falou sobre Leitura para bebês em espaços educativos: a experiência de um berçário.

A conversa, mediada pela idealizadora da Taba, Denise Guilherme, abordou temas como a importância de se realizar um trabalho sistemático com a leitura com as crianças muito pequenas, a formação do educador nos espaços educativos e também alguns critérios para a composição de um acervo de qualidade.

Ana Paula Yazbek é pedagoga formada pela Faculdade de Educação da USP, com especialização em Educação de Crianças de zero a três anos pelo Instituto Singularidades. Ela iniciou mestrado na FEUSP em 2018 e está pesquisando sobre o papel da educadora de bebês e crianças bem pequenas.

É sócia-diretora do Espaço Educação Infantil, escola que atende crianças de toda Educação Infantil (dos 0 aos 5 anos e onze meses). Além de acompanhar o trabalho das educadoras, atua em cursos de formação de professores desde 1995 e desde 2002 está voltada exclusivamente aos estudos desta faixa etária. 

Confira como foi a conversa com Ana Paula Yazbek:

Ciclo de Conversas é um evento realizado pela Taba em parceria com o Itaú Social e apoio do Associação Nova EscolaInstituto Avisa Lá, Escalier, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Instituto Singularidades e Unibes Cultural.

O próximo encontro será segunda-feira, dia 25 de maio, às 19h, com Paulo Fochi. Vamos conversar sobre  O que pode o encontro de professores, crianças e livros?

Autor Ataba

Luísa Cortés Apaixonada por histórias desde criança, não deu outra: foi estudar Letras e Jornalismo para contar as suas próprias. Hoje, edita o blog da Taba, numa missão de contaminar cada vez mais pessoas com o vírus da leitura.

compartilhe essa leitura!

deixe seu comentário!

2 comentários

Ana Cláudia Silveira De Carvalho

23 de May de 2020

Como faço para ser uma assinante da taba?

responder

Denise Guilherme

25 de May de 2020

Oi, Ana. Basta acessar o nosso site: ataba.com.br
Se precisar de ajuda, envie e-mail para [email protected]

responder

Lurdilene de jesus Almeida da Silva

21 de July de 2020

Adorei essa conversa muito produtiva e renovadora, buscando o resgate da leitura na educação infantil como excencial na aprendizagem.

responder