Quem quer brincar comigo?
“Quem quer brincar comigo” – é a pergunta que muitas vezes ouvimos das crianças. Neste livro o autor retorna na voz dos vários animais.
Resenha do livro Quem quer brincar comigo?
Livro: Quem quer brincar comigo?
Autor: Tino Freitas
Ilustrador: Ivan Zigg
Editora: Abacatte
“Quem quer brincar comigo” – é a pergunta que muitas vezes ouvimos das crianças. Neste livro de Tino Freitas, ela retorna na voz dos vários animais que tocam a campainha da casa da menina que mal começara a ler o seu livrinho. A graça desse livro está na surpresa que cada desdobrar de página reserva ao leitor. Pois a cada vez que a menina abre a porta e que o leitor desdobra a página se deparam com um dos amigos de nome engraçado. Ao leitor fica a pergunta: “Sabem quem é o …?” O texto, de estrutura paralelística, rimado e divertido, chama constantemente o leitor a participar. Assim como as ilustrações engraçadas revelam um novo olhar sobre os amiguinhos da menina.
Quem é Tino Freitas?
Amigo das letras desde pequeno, Tino Freitas diz que aprendeu a ler com gibis e descobriu a literatura na escola, pois não tinha livraria na cidadezinha em que morava.
Com grande experiência como mediador de leitura e contador de histórias, se tornou escritor ao registrar o que imaginava em sua cabeça e que desejava compartilhar com as crianças.
Tino acredita que, acima de tudo, a leitura na infância é um instrumento de afeto.
Quem é Ivan Zigg?
Compositor, cantor, escritor, ilustrador… O carioca Ivan Zigg é um artista múltiplo que gosta de compartilhar seu bom humor de diversas formas.
Ivan já participou de mais de cem livros, apenas como ilustrador ou também como autor. Em 2004 ganhou o Prêmio Jabuti de melhor ilustração para livro infanto-juvenil.
Ele acredita que o segredo para contar bem uma história é usar a criatividade e se empolgar com o que lê, pois as crianças naturalmente gostam de ouvir.
Trecho do livro:
“Mal começaram a brincar, soou a campainha.
Quem será que se avizinha?
A menina abriu a porta e deu de cara com o Furacão.
Sabem quem é o Furacão?” (p. 11)