Dicas de Livros | Blog A Taba
Tinha uma velhinha que engoliu uma mosca

Tinha uma velhinha que engoliu uma mosca

Tinha uma velhinha que engoliu uma mosca é um livro premiado e um clássico norte-americano. Tudo nesta obra é interessante e inovador!


Resenha do livro Tinha uma velhinha que engoliu uma mosca

Autor: Jeremy Holmes

Ilustrador: Jeremy Holmes
 
Tradutor: Otávio Albuquerque

Editora: Amarilys 

 Tinha uma velhinha que engoliu uma mosca é um livro premiado e um clássico norte-americano. Tudo nesta obra é interessante e inovador! Para começar o design: o formato retangular é dividido em três partes do corpo da velha: cabeça, tronco, pernas. O livrinho está localizado no meio, assim a história acontece onde seria a barriga da velha. Além disso, há as ilustrações inusitadas que complementam a narrativa. Podemos também nos deliciar com o enredo acumulativo e a linguagem em forma de verso, principalmente com aquele que fica no final de cada trecho da história “mas que coisa tosca, engolir uma mosca! O que pode acontecer? E se ela morrer?” Em uma cuidadosa edição, Jeremy Holmes se baseou em um clássico da literatura norte-americana para narrar esta divertida história e encantar o público infantil e adulto. Este livro foi enviado para os assinantes do Clube de Leitores da Taba e por isso acompanha exclusivo mapa de exploração do livro, material de mediação de leitura criado pela Taba para ajudar o leitor a descobrir os tesouros presentes em cada obra.

Trecho do livro:

 “Tinha uma velhinha que engoliu uma aranha toda peluda, pernuda, graúda e estranha! Ela engoliu a aranha para pegar a mosca. Mas que coisa tosca, engolir uma mosca! O que pode acontecer? E se ela morrer?” (Livro sem numeração nas páginas).