Dicas de Livros | Blog A Taba
Seleção Clube de Leitores A Taba – Mês especial de Contos de Fadas

Seleção Clube de Leitores A Taba – Mês especial de Contos de Fadas

Pensando na importância dessas narrativas para a formação do leitor literário, A Taba preparou uma seleção especial de contos de fadas para os assinantes do nosso Clube de Leitores. Confira!


Os contos de fadas, conhecidos também como contos maravilhosos, fazem parte da memória leitora de adultos e crianças. Presentes nas mais diferentes culturas, essas histórias – contadas desde os tempos antigos ao redor da fogueira – preencheram de encanto e fantasia as noites escuras de todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-las desde cedo.
Pensando na importância dessas narrativas para a formação do leitor literário, A Taba preparou uma seleção especial de contos de fadas para os assinantes do nosso Clube de Leitores.
Para os bebês, um livro de imagens que narra um dos contos mais famosos da literatura universal: a história de Chapeuzinho Vermelho.
Para os iniciantes, que provavelmente já ouviram essa narrativa, selecionamos uma paródia divertida, repleta de humor e com um final surpreendente.
Já os leitores autônomos terão a oportunidade de conhecer uma coletânea dos Irmãos Grimm com algumas de seus clássicos, recontados por uma das maiores especialistas no tema no Brasil – Kátia Canton.
Os experientes, que já possuem um vasto repertório de contos de fadas, terão a oportunidade de descobrir a versão clássica e a original de A Bela e a Fera pela voz de suas autoras: Madame de Beaumont e Madame de Villeneuve.
Clique sobre as capas e conheça um pouco mais sobre cada uma das obras:

Bebês

Iniciantes

Autônomos

Experientes

 
 
 
 
 
Além de receber livros especialmente escolhidos pela nossa equipe, ao longo de todo o mês de feveireiro A Taba vai publicar uma série de conteúdos sobre o tema, convidando especialistas sobre o assunto para conversar com nossos leitores, além de várias dicas especiais sobre o tema.
Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro!