Dicas de Livros | Blog A Taba

E não é que o mês de janeiro passou voando? Aqui estamos nós, já divulgando os livros que serão enviados em fevereiro pelo Clube de Leitores A Taba.

Os assinantes da Categoria Bebê receberão O túnel, escrito por Renata Bueno e ilustrado por Veridiana Scarpelli. Publicado pela editora FTD, é uma obra que, de forma lúdica, explora diversos pontos de vista de uma mesma brincadeira.

Para os iniciantes, o lançamento O carteiro encolheu!, da Companhia das Letrinhas, vai encantar os jovens leitores. Quem já conhece os outros livros da coleção, como O carteiro chegou ou O Natal do carteiro, já sabe das diversas referências que Janet e Allan Ahlberg fazem a contos de fadas e das cartas que acompanham a obra.

Os leitores autônomos receberão um livro para lá de premiado: A avó amarela, de Júlia Medeiros e Elisa Carareto, da editora ÔZé, vem encantando com sua linguagem sensível e poética: no Brasil, foi classificado como um dos 30 melhores de 2019 pela Revista Crescer e reconhecido pela FNLIJ e pelo Prêmio Jabuti, em que ganhou na categoria de Literatura Infantil. No exterior, foi incluído no catálogo White Ravens e no Catálogo de Bologna, dois dos mais importantes do mundo.

Enviaremos ainda para os experientes O mundo disse sim, de Kaia Dahle Nyhus, autora ainda pouco conhecida no Brasil. Essa obra da editora Telos conta nada menos que a história do planeta e da humanidade, desde os primeiros seres unicelulares até os dias de hoje, lançando um questionamento sobre o destino da raça humana.

A Taba acredita que as palavras criam pontes e ampliam a nossa visão de mundo.

Seja parte da nossa aldeia de leitores.