Seleção de livros – Clube de Leitores A Taba – Outubro/2020

por:

Em outubro, A Taba envia mais uma seleção especial a seus assinantes.

Os leitores bebês poderão se encantar com Tchim!, uma divertida história de repetição de Virginie Morgand publicada pela edições SM. Entre um espirro e outro, os pequenos vão adorar descobrir elementos escondidos nas coloridas ilustrações.

Para os iniciantes, Um pelo na sopa, escrito por Alex Nogués, ilustrado por Guridi e publicado pela editora Biruta. Nele, uma série de eventos absurdos seguem a história de uma menina que tinha nojo de um determinado tipo de sopa, em uma narrativa nonsense surpreendente.

Mais classificados e nem tanto, escrito por Marina Colasanti, será enviado aos leitores autônomos da Taba. Com ilustrações de Rubem Grilo, o livro, publicado pela editora Galera, traz poemas da renomada escritora em formato de classificados de jornal, com altas doses de imaginação e liberdade.

Já os experientes receberão o encantador Kafka e a boneca viajante. Escrito por Jordi Sierra i Fabra, ilustrado por Pep Montserrat e publicado pela editora Martins Fontes, a história é baseada em fatos reais: o encontro de Franz Kafka, um dos mais importantes autores do século XX, e uma menina que perde a sua boneca. O resultado é uma troca de cartas que narram as aventuras fantásticas da boneca ao viajar o mundo.

Confira as resenhas dos livros clicando nas capas abaixo:

deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comentários
  • Sueli de Lemos

    Nesse mês, no meu plano, eu receberei o livro Tchim, mas eu já tenho, será que eu poderia por gentileza, trocar e receber Um pelo na sopa?
    Fico no aguardo, muito obrigada.
    Sueli Lemos

  • Oi boa tarde.
    Recebi dois livros já, desde que assinei o semestre.
    Sinceramente não curti.
    O primeiro até ok, mas não pra idade do meu pequeno ainda. Ele se perdeu no livro, não acho que seria o ideal pra 3 anos, e sim pra criança mais velha. mas enfim, algo que podemos acertar. Talvez eu tenha colocado ele como “nao bebe” mais, e não seja o caso, não sei se entendi direito a classificação etaria.
    Mas o segundo, eu não vou nem ler pra ele. Achei bem inutil mesmo. Primeiro a menina tem “nojo”de uma comida e depois a familia nunca mais comeu sopa de legumes. Vejam, meu filho é uma exceção a regra, ele come de TUDO, ama legumes inclusive. Mas porque eu fiz um esforço bizarro pra fazer a melhor introdução alimentar com ele, uma sujeira sem limites na cozinha, uma trabalheira sem fim. Já ouviram falar em BLW? Enfim… Coisa de mãe? Talvez… Mas mesmo ele comendo de tudo, hoje com 3 anos, tem dia que ele implica com a comida e não quer “tal coisa”.Eu achei o livro inutil pra não dizer que vai contra as maes que se esforçam pra fazer a criança comer legumes, no minimo.
    Então minha pergunta agora é… posso devolver? trocar? Os proximos serao com esse mesmo cuidado? seleção? To bem triste porque uma amiga me recomendou os livros, mas me decepcionei.
    Eles sao lindos e muito bem feitos, mas o conteudo pra mim não foi legal.
    Atenciosamente, Marina

  • Tartaruga Nara

    acompanhe a gente!

    receba as novidades da Taba em primeira mão: