Dicas de Livros | Blog A Taba
Sozinha

Sozinha

Keka Reis nos convida a percorrer a dor e as descobertas de Rosa, protagonista de Sozinha, na nova fase da vida, na qual ela terá que descobrir sua força, sua rede de apoio.


Rosa e Julieta, Julieta e Rosa. Mãe e filha que vivem juntas e compartilham os desgastes da convivência típica entre uma adolescente um tanto insolente e uma mãe que tenta se conectar com a filha da maneira que pode. Porém, o destino prega uma peça em Rosa e é diante da ausência de sua mãe que ela irá reconhecer e construir sua identidade de filha da Julieta, professora de história amada por seus alunos que morre precocemente. Keka Reis nos convida a percorrer a dor e as descobertas de Rosa nesta nova fase da vida, na qual ela terá que descobrir sua força, sua rede de apoio (fundamental para que ela possa atravessar esse período) e, principalmente, quem sua mãe foi e o que existe dela dentro de si.

Por que escolhemos o livro “Sozinha” para enviar aos assinantes do Clube de Leitores A Taba?

A relação entre mães e filhas é tema frequente na literatura, relação complexa que deixa marcas profundas em ambas. Ler histórias sobre essa dinâmica permite refletir e elaborar nossas próprias relações e reconhecer nelas o que há de bom e o que precisa ser trabalhado. Cada fase da vida se mostra de uma maneira e a adolescência dos filhos é uma curva acentuada nessa trilha. 

Sozinha foi o livro selecionado pela nossa equipe de curadores para os Jovens Leitores (13-14 anos) em outubro. 

livros para jovens