Bebês

Um abraço passo a passo

7 de janeiro de 2014 por Equipe A Taba

Resenha

Os primeiros passos são uma das maiores conquistas de um bebê, sendo celebrados por todos aqueles que têm o privilégio de presenciar esse instante mágico.
Nesse livro, entre um verso e outro, Tino Freitas brinca construindo rimas para cada uma das etapas que preparam o pequeno protagonista para caminhar com desenvoltura e autonomia.
Primeiro hesitante, pé ante pé, como uma formiga. Depois, saltitante como uma rã e em seguida, embalado como um avestruz. Cada momento é sempre acompanhado com espanto e alegria por algum familiar. Todos aguardando, ansiosamente, o momento da corrida em direção a um delicioso abraço.
As ilustrações de Jana Glatt brincam com a contagem dos passos e com as referências feitas a cada um dos animais citados no texto, desafiando o pequeno leitor a descobrir os enigmas escondidos nas divertidas imagens.

Equipe A Taba Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

compartilhe essa leitura!

banner superior

deixe seu comentário!

0 comentários