Dicas de Livros | Blog A Taba
Um abraço passo a passo

Um abraço passo a passo

O livro “Um abraço passo a passo” brinca com rimas para cada uma das etapas que preparam o protagonista para caminhar com desenvoltura.


Resenha do livro “Um abraço passo a passo”

Livro: Um abraço passo a passo

Autor: Tino Freitas

Ilustradora: Jana Glatt

Editora: Panda Books

Os primeiros passos são uma das maiores conquistas de um bebê, sendo celebrados por todos aqueles que têm o privilégio de presenciar esse instante mágico.
Nesse livro, entre um verso e outro, Tino Freitas brinca construindo rimas para cada uma das etapas que preparam o pequeno protagonista para caminhar com desenvoltura e autonomia.
Primeiro hesitante, pé ante pé, como uma formiga. Depois, saltitante como uma rã e em seguida, embalado como um avestruz. Cada momento é sempre acompanhado com espanto e alegria por algum familiar. Todos aguardando, ansiosamente, o momento da corrida em direção a um delicioso abraço.
As ilustrações de Jana Glatt brincam com a contagem dos passos e com as referências feitas a cada um dos animais citados no texto, desafiando o pequeno leitor a descobrir os enigmas escondidos nas divertidas imagens.

Quem é Jana Glatt?

Formada em design e especialista em ilustração, a carioca Jana Glatt começou a trabalhar com livros há apenas dois anos.

Ela já criou figurinos, estampas para roupas, ilustrações para cadernos, pôsteres e revistas, mas diz ter um carinho maior pela ilustração de livros infantis porque acredita que é um trabalho com vida longa, que pode passar de uma geração para outra.

Jana tenta sempre contar um pouco mais das histórias através dos desenhos e acredita que bons livros podem fazer muita diferença, ensinar e influenciar a vida dos leitores.

Quem é Tino Freitas?

O cearense Tino Freitas cresceu lendo e colecionando gibis. 

Atualmente é um contador de histórias muito experiente e reconhecido mundialmente como autor de livros infantis.

Tino diz que é atraído por ilustrações e títulos instigantes. Ele acredita que uma criança estimulada à leitura descobre os encantos que o livro tem, especialmente se a obra for o resultado de um trabalho bem feito entre escritor, ilustrador, designer gráfico e a editora.