Dicas de Livros | Blog A Taba

Menitinha e sua avó, Inhazinha, formam uma dupla cuja relação de amor imenso e união se torna tão independente dos pais da menina que parece que as duas têm um mundo só delas. E é neste mundo que cabem fantasmas, flores encantadas, pessoas pequenininhas e até bonecas que ganham vida na calada da noite, aprontando coisas que até Deus duvida. Uma verdadeira celebração do amor entre avó e neta no cenário acolhedor de um Brasil que não se vê nas grandes cidades, “Uma Boneca para Menitinha” recebe o leitor e o leva para uma cozinha de vó tomada pelo aroma da galinhada no fogão a lenha e onde ele pode se lambuzar de goiabada direto do tacho. Através do encanto e da sabedoria que passa de geração em geração, Menitinha vai experimentar acontecimentos dolorosos com sensibilidade e, porque não, uma boa dose de magia.

Quem são os autores de Uma boneca para Menitinha?

penelope martins

Penélope Martins cresceu cercada pelo afeto da família. Contadora de histórias, articuladora de projetos de fomento à leitura e, é claro, escritora, coleciona prêmios e honrarias por sua obra literária, como o Prêmio Biblioteca Nacional. 

Tiago

Tiago de Melo Andrade vive em Minas Gerais, de onde trabalha como curador de eventos culturais, participa de encontros de leitores e, é claro, escreve seus livros. Em 14 anos de carreira, já escreveu mais de 40 obras para crianças, jovens e adultos.

Larissa de Souza

Larissa de Souza cresceu em uma ocupação em São Paulo e a convivência com pessoas de diversas partes do país, unida aos grafites que via pelas ruas do centro, foi fundamental para sua formação cultural. Encontrou nas telas um modo de expressar sua pulsão artística, onde retrata a feminilidade e a figura da mulher negra.

Porque escolhemos este livro para enviar aos assinantes do Clube de Leitores A Taba?

A imaginação infantil se encaixa perfeitamente no universo de crenças e encantamento que passam de geração em geração pelo nosso país. “Uma Boneca para Menitinha” convida o leitor a conhecer e se reconhecer neste cenário cercado de barro, quintais e tecidos de chita, compreendendo-se parte de manifestações culturais brasileiras que merecem ser preservadas. Um retrato da cultura nacional, o livro encanta e emociona por sua brasilidade e atemporalidade.