Dicas de Livros | Blog A Taba

A adorável Jemima Patapocinha era uma pata que queria tanto, mas tanto poder chocar seus próprios ovos que resolveu ir para bem longe da fazenda encontrar um lugar quentinho e aconchegante para realizar seu desejo, mas não sem antes cair no papo furado de um senhor muito elegante, mas também mal-intencionado. E agora? O que vai acontecer com Jemima e seus adoráveis ovinhos? Será que o valente Kep vai conseguir ajudá-la? Em “A História de Jemima Patapocinha”, Beatrix Potter leva seus leitores para viver uma verdadeira aventura repleta de momentos de mistério e antecipação. Uma fábula sobre o que estamos dispostos a fazer para realizar nossos desejos, você não vai conseguir largar esse livro até descobrir o que será da doce, mas muito inocente, Jemima.

Quem é a autora de “A história de Jemina Patapocinha”?

Beatrix Potter

Um dos maiores nomes da literatura infantil mundial, a inglesa Beatrix Potter (1866 – 1943) era uma apaixonada por contos de fadas e histórias desde pequena. Seu amor pela pintura foi incentivado pela família e ela adorava enviar ilustrações com pequenos textos para as crianças que conhecia. Depois de ser recusada por muitos editores, em 1901 ela consegue lançar seu primeiro livro, o celebrado “A História de Pedro, o Coelho”. O sucesso comercial instantâneo garantiu que ela desse continuidade à carreira de escritora, e ao longo dos anos seguintes mais de 20 livros foram publicados. Encantada pelo universo rural, Beatrix era uma exímia jardineira e, entre um livro e outro, trabalhava em prol da preservação da natureza na Inglaterra.  

Porque escolhemos este livro para enviar aos assinantes do Clube de Leitores A Taba?

A literatura infantil está cheia de histórias em que animais são humanizados, transmitindo valores e abrindo possibilidades de conversas sobre temas sensíveis com os pequenos leitores. “A história de Jemima Patapocinha” aborda de maneira sensível temas como confiança e consentimento, fundamentais para desenvolver com as crianças para que elas aprendam a identificar comportamentos humanos mal-intencionados. Jemima, a raposa e Kep são personagens sobre os quais vale se debruçar, buscando compreender suas ações e intenções.