Dicas de Livros | Blog A Taba
A travessia de Anatole

A travessia de Anatole

Em A travessia de Anatole, enviado aos bebês, o convite é para conhecer e se aventurar com a história de dois amigos Anatole e Adebayo.


Ler com os bebês  é uma maneira de apresentar o mundo, por meio da arte. Em A Travessia de Anatole, o convite é para conhecer e se aventurar com a história de dois amigos Anatole e Adebayo.

Juntos, os dois passam por sereias, lugares quentes e frios, desertos e cidades, enfrentam trovões, e veem também lindas paisagens. Os bebês também participam dessa viagem, descobrindo os caminhos percorridos pelos dois amigos, tornando-se parte desta colorida travessia, criada pelo premiado artista Gilles Eduar.

As cores vibrantes e as técnicas utilizadas para dar vida a esta história, tornam a leitura ainda mais atraente para os pequenos leitores. Abra as páginas, participe desta divertida travessia junto com seu bebê e divirta-se!

(Resenha produzida pela equipe A Taba, especialmente para o exclusivo Mapa de Exploração da obra.)

Quem é Gilles Eduar, autor de A Travessia de Anatole?

Anatole - Giller Eduar

Gilles Eduar é autor e ilustrador paulistano. Formou-se em arquitetura na USP, e teve uma carreira diversificada, sendo ator, cenógrafo e integrante de um grupo musical. Seu primeiro livro publicado no Brasil foi “Ossos do Ofício” e, depois disso, não parou mais de publicar aqui e também em outros países. 

Seus livros são traduzidos para diversas línguas, dentre elas coreano, holandês, francês e inglês. Morou uma fase de sua vida em Paris e, neste período, além de trabalhar na livraria infantil do Museu do Louvre, publicou como autor e ilustrador mais de 20 livros. Em 2019, recebeu o Prêmio FNLIJ, concedido pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, pelo livro “História da Terra 100 Palavras”.

Por que escolhemos A Travessia de Anatole, o monstro para enviar aos assinantes do Clube de Leitores A Taba?

A travessia de Anatole apresenta um projeto gráfico impecável, cuidadosamente pensado para ser apreciado pelos leitores de todas as idades.

Ao abrir a capa dura e juntar as imagens com a contracapa, o resultado que se tem é um cenário completo, permeado pela cidade, deserto e oceano: os mesmos espaços percorridos pelos personagens ao longo da história.  

Nas primeiras páginas, a narrativa tem início com uma maravilhosa sequência de ilustrações, permitindo aos pequenos leitores que comecem a mergulhar na história a partir das imagens.

Com a chegada do texto, o livro ganha novas camadas de sentido, tornando a experiência da leitura ainda mais prazerosa. Afinal, quem não gostaria de fazer uma viagem maravilhosa perto de um grande amigo em quem se confia a ponto de poder descansar durante quase todo o trajeto?


Faça parte do Clube de Leitores A Taba e receba livros infantis incríveis na sua casa todo mês

Banner Bebê