Dicas de Livros | Blog A Taba
Desenhando a paternidade: a experiência de dois cartunistas

Desenhando a paternidade: a experiência de dois cartunistas

Confira a conversa com Rodrigo Bueno e Victor Farat, autores do livro sobre paternidade “Bebegrafia: Uma odisseia gráfica do primeiro ano dos nossos filhos”


Hoje (5/8), às 20h, A Taba realizou a sua primeira live de agosto, da série A paternidade e os livros. A proposta dos encontros é conversar sobre diferentes experiencias e perspectivas da paternidade.

Na transmissão ao vivo, intitulada Desenhando a paternidade: a experiência de dois cartunistas, os cartunistas Rodrigo Bueno e Victor Farat, autores do livro “Bebegrafia: Uma odisseia gráfica do primeiro ano dos nossos filhos”, da editora Timo, falaram sobre suas experiências pessoais.

Eles também contaram um pouco sobre o processo criativo do livro, que traz diversas descobertas dessa aventura, dos encontros que realizam para discutir a paternidade de forma ampla e honesta, e como esse debate acontece hoje no Brasil.

Confira a conversa completa abaixo:

Rodrigo Bueno tem 41 anos, é marido da Grasi, pai das gêmeas Margarida e Iolanda, designer, facilitador  gráfico, ilustrador e estudante de pedagogia. É autor dos livros Diário Ilustrado da Paternidade (2020)  e co-autor do Bebegrafia (2015), junto com Victor Farat. Desenha e escreve sobre seu cotidiano a luz da paternidade. Ama ser pai e honra o privilégio de se expressar através da arte compartilhando  seu cotidiano em histórias em quadrinhos publicadas na internet. Sua vida é um gibi aberto. 

Victor Farat é facilitador gráfico e ilustrador, sócio fundador da Design de Conversas, co-autor do livro Bebegrafia – Uma Odisséia Gráfica do Primeiro Ano de Nossos Filhos, co-criador do podcast Balaio de Pais com conteúdo mensal sobre criação e cuidados dos filhos pelo olhar da paternidade. Ele também é facilitador de rodas de homens em grupos corporativos como AVON, Bradesco e SESC, ou para pessoas físicas como a roda O Chamado do Pai: uma série de encontros para homens elaborarem entre pares quem se tornaram com a paternidade. Junto com sua companheira, também promove encontro e rodas mistas para pais e mães que estão vivendo a experiência de criar filhos. Dessa forma, acredita criar e contribuir com espaços de reflexão para que cada vez mais pessoas possam compartilhar suas transformações, gerando aprendizagem saudável em suas relações e no crescimento dos filhos.

Nossas lives continuam na semana que vem!

Conversaremos com o psicólogo Alexandre Coimbra sobre Paternidade: o renascimento do homem, na quarta (12); e com Leandro Ferreira, professor e um dos criadores e apresentadores do AfroPai Leandro Ferreira, com o tema Construindo diálogos possíveis: a experiência do podcast AfroPai.

As conversas acontecem sempre às 20h, nas redes sociais da Taba: Instagram (@atabaleituraemrede), Facebook (@leituraemredelivros) e YouTube (A Taba). Não é necessário se inscrever, mas é possível cadastrar seu e-mail para ser avisado do início das lives neste link.