Doze reis e a moça no labiritinto do vento
Doze reis e a moça do labirinto do vento reúne 13 contos que trazem à tona o universo de maravilhamento dos contos de fada.
Marina Colasanti nasceu na Eritreia, viveu na Líbia, na Itália e chegou ao Brasil em 1948, onde vive até hoje. Além de jornalista e publicitária, é formada em Artes Plásticas e ilustra seus próprios – e muito premiados – livros de poesia, contos, ensaios, crônicas, livros para crianças e jovens. Hoje aos 85 anos, Marina continua na ativa escrevendo e alimentando seu site pessoal, onde tem um blog. Doze reis e a moça do labirinto do vento reúne treze contos que trazem à tona o universo de maravilhamento dos contos de fada, apesar de terem sido escritos recentemente, na era digital. Porém, é só lermos uma outra história para lembrarmos de como são atemporais os contos de fadas, nos entregando à magia que eles proporcionam.
Por que escolhemos o livro “Doze reis e a moça no labirinto do vento” para enviar aos assinantes do Clube de Leitores A Taba?
Marina Colasanti é uma verdadeira porta-voz contemporânea dos contos de fada. Seja reescrevendo ou criando seus próprios, ela nos mostra que os valores expressos em cada história são atemporais e sobrevivem às transformações, como justiça, liberdade e identidade.
Doze reis e a moça no labirinto do vento foi o livro selecionado pela nossa equipe de curadores para os Jovens Leitores (11-12 anos) em abril.