O Fazedor de velhos

por:

O Fazedor de Velhos foi o primeiro livro juvenil de Rodrigo Lacerda e lhe rendeu prêmios como o Jabuti e o FNLIJ. O romance acompanha a história do jovem Pedro e sua formação identitária, literária e afetiva a partir da relação de mestre e aprendiz que estabelece com o ácido e excêntrico professor Nabuco, o “fazedor de velhos”. 
Narrado por Pedro, este “romance de formação” intercala momentos de humor, emoção e tristeza e Pedro compartilha com o leitor suas opiniões e reflexões sobre a vida de forma envolvente e genuína. 
O livro fez tanto sucesso que ganhou uma sequência lançada em 2020, O Fazedor de Velhos 5.0

Quem é o autor de “O Fazedor de Velhos”?

Rodrigo Lacerda

Rodrigo Lacerda nasceu em uma família do ramo editorial rodeado de livros e boas histórias que lhe permitiram construir desde cedo sua identidade como leitor e escritor. Nasceu no Rio de Janeiro, em 1969 e mora em São Paulo. Formado em História pela USP e com Doutorado em Teoria Literária e Literatura Comparada pela mesma universidade, é escritor, tradutor, professor e editor. Verteu para o português autores como William Faulkner, Alexandre Dumas e Raymond Carver. Com diversos livros publicados, entre romances, contos, crônicas e livros infantojuvenis, – pelos quais recebeu alguns dos mais relevantes prêmios literários do país –, teve sua obra editada na França, Alemanha, Portugal, Espanha, Uruguai, entre outros.

Por que escolhemos este livro para enviar aos assinantes do Clube de Leitores A Taba?

Rodrigo Lacerda nos dá de presente um protagonista cheio de dúvidas, inseguranças e descobertas e, acompanhando a trajetória de Pedro, podemos refletir sobre nossas próprias questões e desejos. Ainda, sua relação com Nabuco nos convida a refletir sobre as pessoas que se tornam referências em nossas vidas e sobre como transformamos e somos transformados pelo outro.

O Fazedor de Velhos foi o livro selecionado pela nossa equipe de curadores para os Jovens Leitores (13-14 anos) em outubro.

deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tartaruga Nara

acompanhe a gente!