Dicas de Livros | Blog A Taba
O Patinho Feio

O Patinho Feio

Nesta belíssima edição do famoso conto de Hans Christian Andersen, os bebês poderão conhecer uma das histórias mais amadas de todos os tempos.


Dizem que os clássicos são aquelas obras que persistem no tempo, porque tratam das grandes questões humanas e, por isso, continuam fazendo sentido, mesmo muito tempo depois que foram publicadas.

Elas representam um tesouro da nossa cultura, que pode e deve ser apresentado às crianças desde cedo.

Nesta belíssima edição do famoso conto de Hans Christian Andersen, os bebês poderão conhecer uma das histórias mais amadas de todos os tempos, ilustrada e contada pelo grande artista italiano Cassinelli Attilio.

O texto conciso e as ilustrações cuidadosas abrem espaço para que os adultos possam conversar com os bebês, retomando o enredo já conhecido e convidando os pequenos a participarem da leitura.

Quem é o autor deste livro?

Nascido em Gênova, na Itália, em 1923, Attilio Cassinelli é um famoso artista com mais de 200 livros publicados e traduções para 15 idiomas. 

Seu estilo – que  apresenta elementos geométricos – e sua preferência pelo uso de cores planas,  contribui para a construção de suas composições sintéticas. 

Attilio estudou pintura, em Milão e no início de sua carreira trabalhou com design gráfico publicitário e também com desenho de bonecos para crianças. 

Em 2019, recebeu o importante Bologna Ragazzi 2019, prêmio internacional da famosa Feira do Livro Infantil de Bolonha.

Em 2020, um dos mais importantes museus de Roma, A Galeria Nacional de Arte Moderna e Contemporânea, dedicou uma exposição inteira a ele, rememorando sua longa e premiada trajetória artística.

Por que escolhemos este livro para enviar aos bebês assinantes do Clube de Leitores A Taba?

O livro faz parte de uma coleção da Editora Melhoramentos que reúne histórias tradicionais como Cachinhos Dourados e Os três porquinhos, todos recontados e ilustrados por Attilio Cassinelli e seu inconfundível estilo. 

Coleções como essa são oportunidades ou portas de entrada para que os pequenos leitores possam adentrar ao mundo maravilhoso dos clássicos  que –  com certeza – ainda encontrarão diversas vezes em seu percurso leitor, porém com outras camadas e complexidades. 

O tamanho do livro e sua encadernação são também convites para os bebês manusearem o livro e explorá-lo com autonomia.