Dicas de Livros | Blog A Taba
O processo de criação e edição de um livro-álbum

O processo de criação e edição de um livro-álbum

Bate-papo ao vivo, no site da Taba. Quinta, dia 05/09, às 18h!
Venha conversar com a gente!


Quando o leitor tem diante de si um livro-álbum, muitos sentimentos se misturam durante a leitura. Especialmente aqueles ligados à surpresa e ao encantamento provocados pelo maravilhoso jogo entre texto e imagem.
Como se dá o processe de criação destes objetos que exploram diferentes linguagens, dando margem à muitas possibilidades de diálogo com o leitor? Como é o trabalho de quem dá vida aos livros-álbum? Qual o papel do editor no resultado final da obra?
Nesta quinta-feira, dia 05/09, Daniela Padilha e Odilon Moraes participam de mais um bate-papo promovido pela Taba com o tema “O processo de criação e edição de um livro-álbum”, comentando, especialmente, Olavo – lançamento do autor e da editora – enviado aos assinantes do Clube de Leitores A Taba.
Conheça mais sobre nossos convidados:
Daniela Padilha  é formada em Letras pela USP e especialista em livros pela UNESP. Depois de trabalhar para grandes grupos editoriais, abriu sua própria casa, a Jujuba, editora especializada em livros para a infância de todas idades. Nela, compartilha seu olhar sobre a infância e os livros ilustrados.
Odilon Moraes
Paulista, nascido em 1966, Odilon passou a infância e a juventude no interior de São Paulo e lá viveu até entrar na faculdade de arquitetura.
Apaixonado por livros e desenhos desde criança, era assim que o autor conversava com seu pai – um homem que também gostava pintar e se expressar por meio de imagens.
Para Odilon, o desenho também é uma forma de escrita e, em um livro ilustrado, muitas vezes o texto conta uma história enquanto o desenho narra outra. E a graça está justamente em perceber a dança entre essas duas linguagens.
Por sua obra para crianças, o autor já recebeu inúmeros prêmios e reconhecimentos no Brasil e no mundo.
E você também pode participar também dessa conversa: escreva seus comentários e dúvidas sobre o tema neste post.
Quando? Dia 05/09, às 18h.
Onde? Ao vivo no site da Taba e em nosso Canal no Youtube.
O bate-papo será ainda mais interessante se contar com a sua presença!
Quer ser avisado sobre o bate-papo? Clique no botão abaixo que lhe enviaremos um e-mail horas antes do evento.

Clique sobre o vídeo abaixo no dia e horário da transmissão e acompanhe a conversa ao vivo.

  • Esse post foi editado. O evento havia sido programado para 18/08, mas foi adiado para 05/09.