Blog

Representatividade negra: 60 dicas de livros que toda criança deveria conhecer

Representatividade negra na literatura infantil: entendemos que esse é um elemento fundamental para a constituição do sujeito. É fundamental que todas as crianças possam se enxergar na literatura.

Para A Taba, todas as histórias precisam e merecem ser contadas. Acreditamos que para formar um leitor é necessário oferecer livros que tenham qualidade literária e diversidade, os dois critérios da nossa curadoria.

Sabemos que uma das qualidades da boa literatura é a sua capacidade de nos fazer entrar em contato com diferentes culturas a partir das suas histórias, conhecendo alguns elementos que compõem a identidade de um povo.

Além de nos aproximar de hábitos, valores e costumes, alguns livros nos permitem adentrar o diverso, o diferente, aquilo que não compreendemos e que precisamos acessar, se quisermos ampliar o nosso olhar e vermos o mundo como um espaço de liberdade e convivência entre os diferentes.

E-book gratuito com dicas de livros

Por isso, em 2019, criamos um e-book gratuito com mais de 50 dicas de livros que abordam a cultura afro-brasileira. Todas as obras foram lidas pela nossa curadoria e algumas, inclusive, enviadas pelo Clube de Leitores A Taba e resenhada pela nossa equipe.

Para continuar essa lista em 2020, criamos a 2ª edição desse material, em que incluímos alguns novos títulos. Nenhuma seleção é completa, e estamos sempre aperfeiçoando o nosso trabalho de pesquisa e curadoria com novidades.

Todos os livros indicados no e-book estão à venda na Amazon. Basta clicar sobre a imagem das capas no arquivo e você será direcionado para o link da loja.

Preencha o formulário abaixo e baixe grátis o seu e-book com 60 dicas de livros infantis e juvenis que trazem a representatividade negra em suas páginas.

Boa leitura!

Leia mais:

Grande encontro reúne autores da literatura infantil

8 autoras brasileiras que você precisa conhecer

Autor Ataba

Luísa Cortés Apaixonada por histórias desde criança, não deu outra: foi estudar Letras e Jornalismo para contar as suas próprias. Hoje, edita o blog da Taba, numa missão de contaminar cada vez mais pessoas com o vírus da leitura.

compartilhe essa leitura!

deixe seu comentário!

0 comentários