Bate-papo

Encontro com os autores dos livros de novembro da Taba: participe!

Na próxima segunda-feira, 16/11, A Taba organiza um encontro com autores dos livros enviados em novembro pelo Clube de Leitores.

Participarão Heloisa Pires Lima, de Histórias da Preta; Josias Marinho, de Benedito; e Rogério Andrade Barbosa, de Sona — Contos africanos desenhados na areia.

O encontro com autores será às 18h, pela plataforma Zoom, e crianças e adultos estão convidados a participar. A roda de conversa é aberta e gratuita, é só se inscrever pelo formulário abaixo.

Traga as suas perguntas e observações. Chame crianças e adultos, reúna os familiares para conversar sobre literatura!

Heloisa Pires Lima nasceu em Porto Alegre (RS), em 1955. Sua estreia no circuito editorial ocorreu em 1995, desdobrando a escritora, editora e pesquisadora da área, especialmente sobre representações culturais da origem africana nos repertórios para jovens leitores (formação de acervos/ Lei 10 639). Consultora, atua tanto na esfera pública (MEC e SMEs) quanto em ONGs nacionais e internacionais e instituições privadas. É antropóloga, mestre e doutora pela USP.

Josias Marinho é artista, professor e pesquisador, com ênfase em Ensino de Arte, Desenho, Ilustração e Plasticidades Populares. Atua como professor efetivo de Artes Visuais no Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Roraima – CAP/UFRR. Doutorando no Programa de Pós Graduação em Educação: Conhecimento e Inclusão Social, da Faculdade de Educação da UFMG. Atua como

Rogério Andrade Barbosa é escritor, palestrante, contador de histórias, professor de Literatura Africana (pós-graduação – UCAM/RJ) e ex-voluntário das Nações Unidas na Guiné-Bissau. Graduou-se em Letras na UFF (RJ) e fez Pós-Graduação em Literatura Infantil Brasileira na UFRJ. Trabalha na área de literatura Afro-Brasileira e programas de incentivo à leitura, proferindo palestras e dinamizando oficinas sobre a cultura africana.

Leia mais: Grande encontro reúne autores da literatura infantil

Autor Ataba

Luísa Cortés Apaixonada por histórias desde criança, não deu outra: foi estudar Letras e Jornalismo para contar as suas próprias. Hoje, edita o blog da Taba, numa missão de contaminar cada vez mais pessoas com o vírus da leitura.

compartilhe essa leitura!

deixe seu comentário!

0 comentários