Dicas de Livros | Blog A Taba
Livros para se divertir e brincar com as palavras

Livros para se divertir e brincar com as palavras

Confira a seleção de livros para se divertir e brincar com as palavras, preparada para os assinantes do Clube de Leitores A Taba!


Quem é que não gosta de brincar? A brincadeira faz parte do universo infantil e se reflete também na literatura. Neste mês, nossa equipe de curadoras selecionou livros para se divertir e brincar com as palavras.

São livros imperdíveis: tem lançamento de autores estreantes na literatura infantil, uma edição comemorativa de 10 anos da editora Ozé, que já editou muitos livros recebidos pelos nossos assinantes e livros surpresa para os jovens leitores.

Por que uma seleção de livros para se divertir e brincar com as palavras?

As crianças quando brincam de faz de conta criam realidades e mergulham no mundo da imaginação, dando vida às suas ideias de maneira muito intensa. Na seleção de novembro do Clube de Leitores A Taba a brincadeira se faz presente nos textos e nas imagens.   

Seja na brincadeira entre irmãos, no jogo entre texto e imagem, nas palavras que podem ser lidas de trás para frente e nas novas roupagens de um personagem já tão conhecido dos pequenos. É um convite a olhar a maneira criativa de as crianças se fazerem presentes no mundo.

Bebês

Eu também livros para se divertir e brincar

Para os bebês, as delícias e disputas da vida entre os irmãos Lipe e Tuca no livro Eu também! que traz ilustrações com a vivacidade da infância.

Iniciantes

eu vou ser jogador de futebol livros para se divertir e brincar

Os leitores iniciantes irão se divertir com as aventuras do protagonista de Eu vou ser um jogador de futebol, em um livro em que as ilustrações são fundamentais para completar o texto. 

Autônomos

O tio + oito livros para se divertir e brincar

Já os leitores autônomos descobrirão a riqueza da nossa língua por meio dos palíndromos de O tio + oito, criados por um tio que é poeta e contador de histórias. 

Experientes

Alcateia livros para se divertir e brincar

Os leitores experientes receberão Alcateia, uma coletânea de contos que retrata várias passagens de contos com lobos bastante conhecidos de um jeito irreverente, dando-lhes uma nova roupagem. 

A Taba Jovem: livros supresa (com spoilers!)

Os livros selecionados pela nossa curadoria para as categorias dos jovens leitores são surpresa! Mas vamos trazer alguns spoilers para aguçar acriatividade. Será que vocês descobrem que livros chegarão? 

A Taba Jovem (11 e 12 anos)

Clássico da literatura infantojuvenil húngara
Publicado pela primeira vez em 1907
O livro inspirou três filmes, em 1929, 1969 e 2003

A Taba Jovem (13 e 14 anos)


Premiado como o melhor livro para Jovens pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil
Autora é hors-concours da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ)

FAÇA PARTE DO CLUBE DE LEITORES A TABA!


Ao assinar nosso serviço você entra para o Clube de Leitores A Taba e recebe na sua casa todos os meses não apenas os livros, mas a possibilidade de ter conversas incríveis com suas crianças!
Clube de Leitores A Taba