Dicas de Livros | Blog A Taba

Livros de agosto – 2021

Conheça os livros de agosto selecionados pela Taba para o trabalho na escola. Uma seleção de livros-imagem e livros para ler em capítulos.


Conheça os livros de agosto selecionados pela Taba para o trabalho na escola.

Para começar o semestre com boas leituras, A Taba traz até a sua escola livros cheios de magia, suspense, humor e muita reflexão. Livros premiados no Brasil e no mundo que, com certeza, vão desafiar os leitores de todas as idades.

Neste ciclo, as leituras focam em dois gêneros: livros-imagem e novelas. Os primeiros apresentam o desafio de ler uma história contada apenas por imagens. Já os segundos, possibilitam que as crianças acompanhem uma narrativa mais longa e as relações de causa e efeito entre as ações dos personagens ao longo dos capítulos.

Para apoiar o trabalho dos educadores com estes livros tão potentes, A Taba na Escola preparou cuidadosamente alguns materiais. Os roteiros apresentam orientações para as leitura em voz alta ou compartilhada, além de vídeos complementares e propostas de atividades que podem ser feitas pelos alunos.

E para ajudar ainda mais os professores na mediação da leitura de alguns dos livros deste mês, A Taba preparou uma oficina exclusiva com o premiado artista Renato Moriconi.

Oficina Renato Moriconi

Clique sobre a imagem ou no botão correspondente ao livro de sua turma para acessar os materiais e bom trabalho!

Livros de agosto
Achou?
0 a 2 anos
Livros de agosto
Monstros
3 e 4 anos
Bárbaro
Bárbaro
5 anos
Livros de agosto
Selvagem
1º ano
Livros de agosto
O Fantástico Senhor Raposo
2º ano
A estranha Madame Mizu
A estranha Madame Mizu
3º ano
Livros de agosto
A extraordinária jornada de Edward Tulane
4º ano
Ickabog
O Ickabog
5º ano